Estaleiro Jurong Aracruz . Notícias
Impulsionando a inovação em Design Digital e Fabricação Avançada: Sembcorp Marine e A*STAR aprofundam colaboração em Pesquisa & Desenvolvimento
Qui, 13 de Fevereiro de 2020 12:09
Tuas Boulevard

Sembcorp Marine e Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Cingapura assinam o Contrato Principal de Colaboração em Pesquisa

O acordo inclui a criação de um laboratório conjunto no Sembcorp Marine Tuas Boulevard Yard para expandir as capacidades em Design Digital e Fabricação Avançada para o setor offshore e Naval.

A Sembcorp Marine e a Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa (A*STAR) assinaram um “Master Research Collaboration Agreement (MRCA)” para buscar em conjunto a inovação em Design Digital e Fabricação Avançada. Com este acordo, os parceiros pretendem encurtar o ciclo de desenvolvimento e tempo de implantação no mercado de novas soluções offshore, navais e de energia limpa alcançadas por meio de seus esforços de pesquisa.

De acordo com o MRCA, a Sembcorp Marine e a A*STAR estabelecerão o “Joint Lab @ TBY”, um laboratório de pesquisa e espaço de trabalho no Sembcorp Marine Tuas Boulevard Yard, que facilitará o teste e a comercialização de novas soluções de design digital, recursos avançados de fabricação e outras tecnologias relacionadas à indústria 4.0 em um ambiente real.

As soluções de design digital a serem exploradas incluem novos designs que apoiam o desenvolvimento de energia eólica offshore e mitigação de riscos no armazenamento e transporte de gás natural liquefeito (GNL).

O “Joint Lab @ TBY” também busca aumentar os recursos locais de Fabricação Avançada nas seguintes áreas:

  • Tecnologia de fabricação aditiva de grande formato;
  • Soldagem robótica automatizada para estruturas offshore complexas;
  • Ensaio não destrutivo automatizado (END); e
  • Monitoramento e controle inteligentes do chão de fábrica.

Discursando na cerimônia de assinatura da MRCA, o presidente e CEO da Sembcorp Marine, Mr. Wong Weng Sun, afirmou que a parceria com a A*STAR enriquecerá muito as iniciativas da Sembcorp Marine para desenvolver soluções de engenharia de ponta, competitivas em termos de custo e mais ecológicas.

Mr. Wong disse: “A inovação é um elemento central na Sembcorp Marine e estamos constantemente procurando novas maneiras de impulsionar nossas capacidades de engenharia, capacidade de produção e eficiência. Dada a rápida evolução tecnológica e a crescente consciência ambiental nos mercados globais, devemos impulsionar continuamente o invólucro da inovação e fornecer soluções sustentáveis que nos mantenham relevantes para nossos clientes. A parceria com uma organização de pesquisa de primeira classe como a A*STAR ajudará a Sembcorp Marine a atingir esses objetivos vitais e permanecer à frente da curva da tecnologia.”

Mr. Wong afirmou que o Tuas Boulevard Yard (TBY), com suas operações e projetos de construção em andamento, fornecerá aos pesquisadores da Sembcorp Marine e da A*STAR um ambiente realístico para experimentar, testar e validar novas tecnologias. "Nesse ambiente propício, estamos confiantes de que a equipe do 'Joint Lab @ TBY' pode oferecer um projeto digital eficaz e soluções avançadas de fabricação de maneira proveitosa," disse ele.

Desde 2013, a Sembcorp Marine, A*STAR e várias outras partes interessadas têm trabalhado juntas em projetos de pesquisa, como expedição ecológica e automação de oficinas sob acordos individuais. O MRCA permite que a Sembcorp Marine se una a várias entidades de pesquisa A*STAR sob uma estrutura comum. Esse arranjo facilitará a execução de futuras colaborações de Pesquisa & Desenvolvimento, atrairá a participação de mais organizações e permitirá a fertilização cruzada de ideias e criações únicas para criar soluções impactantes.

Mr. Wong acrescentou: “A Sembcorp Marine vê o MRCA não apenas como uma progressão natural de nossa relação de trabalho de longa data com a A*STAR, mas também como um exemplo de como os setores público e privado podem trabalhar juntos visando resultados de pesquisa altamente gratificantes. Estamos honrados em ter a A*STAR a bordo de nossa jornada de pesquisa e desenvolvimento.”

Mr. Frederick Chew, CEO da A*STAR, disse: “A A*STAR está comprometida em fortalecer o apoio a empresas locais como a Sembcorp Marine, uma das principais empresas do ecossistema offshore e naval de Cingapura. A Sembcorp Marine é um parceiro de longa data e nossas colaborações levaram a resultados positivos para a indústria e a economia. Esse MRCA para co-inovar em design digital e fabricação avançada leva nossa parceria a um novo nível.

Projetos recentes entre a Sembcorp Marine e a A*STAR incluíram o desenvolvimento da impressão 3D e a Internet Industrial das Coisas (IIOT). Por meio dessas colaborações, a Sembcorp Marine recebeu no ano passado certificações qualificando seus procedimentos de impressão 3D para fabricar e restaurar peças usadas em projetos de construção e reparo e completou a prova de conceito para aplicar o IIOT para melhorar a precisão do rastreamento de chapas de aço em sua oficina de fabricação.”

A Sembcorp Marine e A*STAR também iniciaram a otimização de projetos de engenharia para rebocadores híbridos a gás, sistemas de contenção de gás e avaliação baseada em desempenho para vazamentos e dispersão de gás.

 
Sembcorp Marine realiza dois projetos de plataformas offshore avaliados em mais de S$550 milhões
Qui, 26 de Dezembro de 2019 12:14

O Grupo realizará trabalhos de fabricação e integração offshore de brownfield para duas plataformas de cabeça de poço, no Projeto Gallaf Batch 2 da North Oil Company para manter a capacidade de produção no campo de petróleo Al Shaheen no Catar

Separadamente, a Sembcorp Marine também fabricará certas plataformas e pontes relacionadas para o projeto de reconstrução do campo Tyra no Mar do Norte dinamarquês

Sembcorp Marine Offshore Platforms Pte. Ltd. fechou dois contratos de plataformas offshore no valor de mais de S $ 550 milhões que apoiam os esforços de reconstrução nos campos de Al Shaheen e Tyra, localizados respectivamente nas águas do Catar e no mar do Norte dinamarquês.

A Sembcorp Marine fará parceria com o cliente North Oil Company (NOC) para fabricar duas plataformas well-head para o campo de petróleo Al Shaheen, operado pela NOC, que será vinculado às instalações existentes no campo.

Concedido no âmbito do Projeto Gallaf Batch 2 da NOC, o contrato abrange engenharia, suprimento, construção, instalação, comissionamento e integração offshore das plataformas, a serem iniciadas em Al Shaheen em dezembro de 2021.

O Projeto Gallaf é um desenvolvimento multifásico para manter a capacidade de produção da Al Shaheen em um platô de 300.000 barris de petróleo por dia (bopd).

Situado a 80 km ao norte de Ras Laffan, o Al Shaheen possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo. É o maior campo de petróleo do Catar, contribuindo com 45% da produção de petróleo do país.

Separadamente, a Sembcorp Marine, como subcontratada, fabricará certas plataformas e pontes para a Total E&P Danmark A / S no projeto de redesenvolvimento Tyra.

Previsto para ficar pronta no primeiro trimestre de 2021, as plataformas substituirão, em parte, instalações antigas e sustentarão a produção diária de 60.000 barris de óleo equivalente (BOE) no campo de Tyra nos próximos 25 anos.

Tyra é o maior campo de condensado de gás no setor dinamarquês do Mar do Norte. Após a reconstrução, produzirá gás suficiente para abastecer 1,5 milhão de casas na Dinamarca.

"As propostas bem-sucedidas da Sembcorp Marine nos projetos Gallaf Batch 2 e Tyra reforçam nossa experiência em engenharia para atender a diferentes geografias e ambientes operacionais", disse Samuel Wong, chefe de plataformas offshore da Sembcorp Marine. “Nossos contratos mais recentes refletem a confiança que players globais como NOC e Total têm em nosso histórico. Estamos entusiasmados em fazer parceria com eles e esperamos expandir nossa presença nos campos Al Shaheen e Tyra.”

Até agora, o Grupo garantiu S $ 1,5 bilhão em novos pedidos em 2019 - uma melhoria em relação ao total de pedidos recebidos no ano passado - o que contribuirá para seus ganhos futuros. Cerca de S $ 530 milhões desses pedidos referem-se a soluções mais ecológicas, como reformas de sistemas de gerenciamento de água de lastro e depuradores, bem como projetos de gás e energia renovável.

Não se espera que os contratos Gallaf Batch 2 e Tyra tenham impacto material sobre os ativos tangíveis líquidos por ação e os ganhos por ação da Sembcorp Marine para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019.

 
EJA habilitado a receber Embarcações de maior porte
Qua, 13 de Novembro de 2019 14:57

A nova versão das Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi ratificada pelo Capitão dos Portos do Espírito Santo, o Capitão de Mar e Guerra Silvio Fernando Ferreira, em 18 de outubro.

A atualização trará mais agilidade no processo de despacho para atracação e desatracação de algumas embarcações que antes dependiam de aprovação expressa de manobra especial pela Capitania dos Portos do ES.

A atualização do documento do estaleiro foi baseada nos resultados obtidos a partir de testes de manobrabilidade realizados no simulador do Tanque de Provas Numérico da Universidade de São Paulo (USP), que contaram com a participação da Marinha do Brasil e da Praticagem do ES.

A principal alteração nesta nova versão das Normas é o aumento das dimensões máximas permitidas para plataformas semissubmersíveis, FPSOs, além de navios-sonda e similares. O EJA também passa a ser habilitado a receber embarcações graneleiras e gaseiras das classes VALEMAX e QMAX e navios VLCC.

O documento detalha melhor os limites operacionais, com a especificidade para cada tipo de embarcação autorizada a atracar no estaleiro. No entanto, o EJA ainda poderá receber embarcações que excedam os atuais limites operacionais, desde que a Capitania dos Portos do ES autorize em caráter de manobra especial.

As Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações estão disponíveis para consulta através da página: www.jurong.com.br/normas-e-regulamentos

 
A Sembcorp Marine SchoolBAG 2019 concede US $ 173.500 em bolsas para 835 alunos
Seg, 11 de Novembro de 2019 16:04

Desde 2001, um total de US $ 4,4 milhões do SchoolBAG foram distribuídos para mais de 22.000 estudantes

Como parte de seu compromisso em retribuir à comunidade, a Sembcorp Marine concedeu hoje US $ 173.500 em bolsas a 835 estudantes do ensino fundamental, médio e superior por meio do seu tradicional projeto Bolsa Escola de Auxílio ao Livro (SchoolBAG).

Com quase US $ 4,4 milhões desembolsados ​​para mais de 22.000 beneficiários desde 2001, as bolsas do SchoolBAG podem ser usadas na compra de material escolar ou no pagamento de atividades extracurriculares dos alunos.

Na cerimônia de apresentação deste ano, realizada hoje na Escola Primária Ahmad Ibrahim, Indranee Rajah, Ministra, Gabinete do Primeiro Ministro, Segunda Ministra das Finanças e Segunda Ministra da Educação, apresentou as bolsas do SchoolBAG a representantes de estudantes de 74 escolas.

"As bolsas do SchoolBAG ajudam bastante os alunos a se concentrarem em sua educação sem serem limitados por suas circunstâncias financeiras", disse Indranee. "Mais importante, essas doações garantem que continuarão recebendo o apoio de que precisam, à medida que trabalham para atingir seus objetivos e todo o seu potencial".

O Presidente e CEO da Sembcorp Marine, Sr. Wong Weng Sun, disse que o SchoolBAG pretende alcançar o maior número possível de alunos. "Este programa oferece à Sembcorp Marine a oportunidade de ajudar a estimular e desenvolver nossas crianças e jovens", disse Wong. “Enquanto muitos dos beneficiários enfrentam circunstâncias desafiadoras, eles nos impressionam com sua resiliência e determinação. Fomos inspirados por eles a organizar o SchoolBAG nos últimos 19 anos e continuaremos a fazê-lo.”

As bolsas do SchoolBAG estão abertas a estudantes de famílias com renda mensal inferior a US $ 1.500. Eles recebem os seguintes valores:

  • US $ 150 para alunos da 1ª à 3ª série
  • US $ 200 para alunos da 4ª à 5ª série
  • US $ 250 para alunos do ensino médio
  • US $ 300 para alunos do 1º ano do preparatório

Além do SchoolBAG, a Sembcorp Marine faz parceria com várias organizações governamentais e sem fins lucrativos em vários programas que promovem o desenvolvimento de jovens, a educação, o senso comunitário e a proteção ao meio ambiente. Esses programas incluem o Concurso de Cuidado Ambiental da Onda Verde e o Subsídio de Assistência Financeira para estudantes de engenharia do ITE, bem como atividades de voluntariado da equipe, como limpeza de praias e eventos festivos de final de ano para os alunos.

No ano passado, a Sembcorp Marine contribuiu com o equivalente a mais de 6.600 horas de trabalho de seus funcionários e cerca de US $ 1,7 milhão em iniciativas de responsabilidade social corporativa (RSE).

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 52

Impulsionando a inovação em Design Digital e Fabricação Avançada: Sembcorp Marine e A*STAR aprofundam colaboração em Pesquisa & Desenvolvimento

Sembcorp Marine e Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Cingapura assinam o Contrato Principal de Colaboração em Pesquisa O acordo...

Sembcorp Marine realiza dois projetos de plataformas offshore avaliados em mais de S$550 milhões

O Grupo realizará trabalhos de fabricação e integração offshore de brownfield para duas plataformas de cabeça de poço, no Projeto...

EJA habilitado a receber Embarcações de maior porte

A nova versão das Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi ratificada...

A Sembcorp Marine SchoolBAG 2019 concede US $ 173.500 em bolsas para 835 alunos

Desde 2001, um total de US $ 4,4 milhões do SchoolBAG foram distribuídos para mais de 22.000 estudantes Como parte de...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail




SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940