Estaleiro Jurong Aracruz . Notícias
EJA habilitado a receber Embarcações de maior parte
Qua, 13 de Novembro de 2019 14:57

A nova versão das Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi ratificada pelo Capitão dos Portos do Espírito Santo, o Capitão de Mar e Guerra Silvio Fernando Ferreira, em 18 de outubro.

A atualização trará mais agilidade no processo de despacho para atracação e desatracação de algumas embarcações que antes dependiam de aprovação expressa de manobra especial pela Capitania dos Portos do ES.

A atualização do documento do estaleiro foi baseada nos resultados obtidos a partir de testes de manobrabilidade realizados no simulador do Tanque de Provas Numérico da Universidade de São Paulo (USP), que contaram com a participação da Marinha do Brasil e da Praticagem do ES.

A principal alteração nesta nova versão das Normas é o aumento das dimensões máximas permitidas para plataformas semissubmersíveis, FPSOs, além de navios-sonda e similares. O EJA também passa a ser habilitado a receber embarcações graneleiras e gaseiras das classes VALEMAX e QMAX e navios VLCC.

O documento detalha melhor os limites operacionais, com a especificidade para cada tipo de embarcação autorizada a atracar no estaleiro. No entanto, o EJA ainda poderá receber embarcações que excedam os atuais limites operacionais, desde que a Capitania dos Portos do ES autorize em caráter de manobra especial.

As Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações estão disponíveis para consulta através da página: www.jurong.com.br/normas-e-regulamentos

 
A Sembcorp Marine SchoolBAG 2019 concede US $ 173.500 em bolsas para 835 alunos
Seg, 11 de Novembro de 2019 16:04

Desde 2001, um total de US $ 4,4 milhões do SchoolBAG foram distribuídos para mais de 22.000 estudantes

Como parte de seu compromisso em retribuir à comunidade, a Sembcorp Marine concedeu hoje US $ 173.500 em bolsas a 835 estudantes do ensino fundamental, médio e superior por meio do seu tradicional projeto Bolsa Escola de Auxílio ao Livro (SchoolBAG).

Com quase US $ 4,4 milhões desembolsados ​​para mais de 22.000 beneficiários desde 2001, as bolsas do SchoolBAG podem ser usadas na compra de material escolar ou no pagamento de atividades extracurriculares dos alunos.

Na cerimônia de apresentação deste ano, realizada hoje na Escola Primária Ahmad Ibrahim, Indranee Rajah, Ministra, Gabinete do Primeiro Ministro, Segunda Ministra das Finanças e Segunda Ministra da Educação, apresentou as bolsas do SchoolBAG a representantes de estudantes de 74 escolas.

"As bolsas do SchoolBAG ajudam bastante os alunos a se concentrarem em sua educação sem serem limitados por suas circunstâncias financeiras", disse Indranee. "Mais importante, essas doações garantem que continuarão recebendo o apoio de que precisam, à medida que trabalham para atingir seus objetivos e todo o seu potencial".

O Presidente e CEO da Sembcorp Marine, Sr. Wong Weng Sun, disse que o SchoolBAG pretende alcançar o maior número possível de alunos. "Este programa oferece à Sembcorp Marine a oportunidade de ajudar a estimular e desenvolver nossas crianças e jovens", disse Wong. “Enquanto muitos dos beneficiários enfrentam circunstâncias desafiadoras, eles nos impressionam com sua resiliência e determinação. Fomos inspirados por eles a organizar o SchoolBAG nos últimos 19 anos e continuaremos a fazê-lo.”

As bolsas do SchoolBAG estão abertas a estudantes de famílias com renda mensal inferior a US $ 1.500. Eles recebem os seguintes valores:

  • US $ 150 para alunos da 1ª à 3ª série
  • US $ 200 para alunos da 4ª à 5ª série
  • US $ 250 para alunos do ensino médio
  • US $ 300 para alunos do 1º ano do preparatório

Além do SchoolBAG, a Sembcorp Marine faz parceria com várias organizações governamentais e sem fins lucrativos em vários programas que promovem o desenvolvimento de jovens, a educação, o senso comunitário e a proteção ao meio ambiente. Esses programas incluem o Concurso de Cuidado Ambiental da Onda Verde e o Subsídio de Assistência Financeira para estudantes de engenharia do ITE, bem como atividades de voluntariado da equipe, como limpeza de praias e eventos festivos de final de ano para os alunos.

No ano passado, a Sembcorp Marine contribuiu com o equivalente a mais de 6.600 horas de trabalho de seus funcionários e cerca de US $ 1,7 milhão em iniciativas de responsabilidade social corporativa (RSE).

 
Sembcorp Marine entrega equipamento semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix
Sex, 08 de Novembro de 2019 15:58

A Sembcorp Marine entregou hoje a plataforma semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix Energy Solutions Group, Inc., após uma colaboração frutífera entre as duas empresas para concluir o projeto em condições de mercado desafiadoras.

Medindo 93,6 m de comprimento e 61,1 m de largura, o Q7000 foi projetado em conjunto pela Sembcorp Marine e Helix. A embarcação pode executar uma ampla gama de operações de aprimoramento da produção, bem como suporte ao desenvolvimento de campo, tarefas de limpeza e descomissionamento de poços, como remoção de tubos e remoção do fundo do mar.

Equipado com um Sistema de Posicionamento Dinâmico Classe 3 certificado pela IMO e o Sistema de Elevação de Intervenção projetado pela Helix, o Q7000 é capaz de executar operações de intervenção e desativação de poços em profundidades de até 3.000 m. Isso torna o Q7000 adequado para operações em águas profundas globalmente, incluindo no Mar do Norte do Reino Unido, no Golfo do México, bem como na costa oeste da África e no Brasil.

Em fevereiro de 2015, a Sembcorp Marine também entregou à Helix o Q5000, um navio semelhante ao Q7000.

"Somos muito gratos à Helix por fazer parceria conosco para construir o Q5000 e o Q7000, particularmente o último projeto que foi executado em um momento difícil no mercado", disse Wong Weng Sun, Presidente e CEO da Sembcorp Marine. "A entrega do Q7000 demonstra não apenas a capacidade comprovada da Sembcorp Marine de fornecer soluções inovadoras de design e construção, mas também nosso firme compromisso em trabalhar com nossos clientes para superar desafios e concluir projetos sem problemas. Estamos ansiosos pela possibilidade de colaborar com a Helix novamente no futuro."

O Q7000 deverá iniciar seu primeiro projeto em janeiro do próximo ano, fornecendo serviços submarinos na costa oeste da África.

 
EJA participa da Elaboração do Plano de Recursos Hídricos da região Hidrográfica do Litoral Centro-Norte
Sex, 04 de Outubro de 2019 10:56

Apresentar à população o cenário atual da água na região hidrográfica Litoral Centro-Norte e definir o seu uso para os próximos 20 anos foram os objetivos da “2ª Oficina do Diagnóstico”, realizada no dia 12/09 em Ibiraçu-ES. A oficina é uma das etapas da Elaboração Plano de Recursos Hídricos da região Hidrográfica do Litoral Centro-Norte, que está sendo custeado pelo Estaleiro Jurong Aracruz.

O Plano de Bacias é um instrumento de gestão que apresenta um diagnóstico atual de uso dos recursos hídricos, previsão futura de disponibilidade de água, ações de gestão, projetos, obras e investimentos prioritários para a bacia.

A região hidrográfica capixaba abrange integralmente os municípios de Aracruz, Fundão, quase totalmente os municípios de Ibirafaçu e João Neiva, e parte de Linhares, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Serra e Vitória.

A situação de rios e córregos, como a quantidade e a qualidade das águas, e demais características das bacias dos rios Riacho, Piraquê-açu, Reis Magos e Jacaraípe foram apresentadas no evento. Cerca de 60 atores sociais compareceram à oficina, dentre os membros do comitê (CBH), produtores rurais, representantes de prefeituras, companhias de saneamento e outras instituições relacionadas ao uso e gestão da água.

O Plano de Recursos Hídricos está sendo desenvolvido pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) em parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 51

EJA habilitado a receber Embarcações de maior parte

A nova versão das Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi ratificada...

A Sembcorp Marine SchoolBAG 2019 concede US $ 173.500 em bolsas para 835 alunos

Desde 2001, um total de US $ 4,4 milhões do SchoolBAG foram distribuídos para mais de 22.000 estudantes Como parte de...

Sembcorp Marine entrega equipamento semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix

A Sembcorp Marine entregou hoje a plataforma semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix Energy Solutions Group, Inc., após...

EJA participa da Elaboração do Plano de Recursos Hídricos da região Hidrográfica do Litoral Centro-Norte

Apresentar à população o cenário atual da água na região hidrográfica Litoral Centro-Norte e definir o seu uso para os...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail




SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940