Estaleiro Jurong Aracruz . Notícias
Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva
Qua, 07 de Fevereiro de 2024 09:32

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra Poliesportiva à Comunidade Indígena de Irajá. A Cacica Marcela e a Associação Indígena Tupiniquim da Aldeia Irajá (AITUPAIRA) destacaram que a Quadra era um sonho antigo da comunidade Indígena, que foi possível graças ao diálogo e à união de esforços entre empresas e comunidade.

A obra era uma reivindicação antiga da comunidade indígena e tem um papel crucial na promoção do bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da comunidade, trazendo a promoção da saúde física e favorecendo a interação entre os membros da comunidade, além de fortalecer os laços sociais.

O Estaleiro Jurong Aracruz e a Seatrium reforçam com essa iniciativa o seu compromisso em fomentar o espírito comunitário e criar um impacto positivo nas comunidades do entorno do empreendimento.


 
Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais
Seg, 05 de Fevereiro de 2024 12:00

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os colaboradores do Estaleiro Jurong Aracruz arrecadaram e doaram kits de material escolar para crianças e jovens dos projetos sociais Anzol – Barra do Riacho e APAE – Aracruz.

A entrega dos kits foi realizada em um clima de alegria e gratidão expressa pela empolgação e sorriso no rosto dos estudantes. Para os colaboradores a ação de voluntariado foi uma oportunidade de gerar um impacto positivo e fazer a diferença na vida das pessoas.

O Estaleiro Jurong Aracruz e Seatrium acreditam que a educação é a chave para um futuro melhor e reforça seu compromisso em criar um impacto positivo nas comunidades onde atua.


 
Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro
Qui, 01 de Fevereiro de 2024 18:36




A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar a tradicional Cerimônia de Batimento de Quilha da embarcação, no dia 17 de outubro, no Estaleiro Jurong Aracruz (ES). Marco na construção de um navio, o batimento de quilha ocorre quando a quilha, considerada a “espinha dorsal” da embarcação, é concluída, possibilitando a estruturação das demais partes que comporão o navio.

Reunindo o que há de mais avançado em tecnologia naval, o modelo construtivo do NPo “Almirante Saldanha” prevê a produção de blocos, os quais são construídos separadamente e, posteriormente, são unidos para dar forma ao navio. Dessa maneira, é possível instalar acessórios e fundações de forma antecipada, além de facilitar a colocação de equipamentos a bordo e permitir trabalhos em diversos estágios de maneira segregada em cada unidade.

Durante a cerimônia, o batimento da quilha foi simbolizado pelo posicionamento do bloco correspondente à praça de máquinas auxiliar da parte frontal da embarcação e pela colocação de uma moeda comemorativa na estrutura, seguindo antigas tradições.

O bloco posicionado é uma estrutura metálica com aproximadamente 100 toneladas, onde serão instalados equipamentos dos sistemas de climatização e refrigeração, bombas do sistema de combate a incêndio, estruturas do tratamento de água e esgoto, além de bombas de transferência de combustível. As próximas etapas serão a edificação do bloco que compõe a praça de máquinas de trás do navio e o posterior posicionamento dos equipamentos de geração elétrica e propulsão.

NAVIO POLAR

Conduzido desde 2019 pela MB, executado pela Polar 1 e gerenciado pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), este projeto culminará com a construção, pela primeira vez no Brasil, de um navio com capacidade de operar nas águas geladas da região Antártica. A entrega do NPo “Almirante Saldanha está prevista para o segundo semestre de 2025.

O navio terá cerca de 103 metros de comprimento, hangar para 2 aeronaves de porte médio, autonomia de 70 dias e tripulação de 95 pessoas, incluindo 26 pesquisadores. Na fase de construção já foram gerados 600 empregos diretos e 6 mil indiretos, além do fomento à indústria naval brasileira e à base tecnológica nacional.

PROHIDRO

A construção do Navio Polar faz parte do Programa de Obtenção de Meios Hidroceanográficos e de Apoio Antártico (PROHIDRO), que prevê a obtenção de navios hidroceanográficos a serem empregados na Amazônia Azul e em águas polares para que a MB possa cumprir as suas atribuições referentes às atividades hidrográficas, oceanográficas, meteorológicas, cartográficas e de sinalização náutica, garantindo o suporte à aplicação do Poder Naval, além da prestação de apoio de transporte e logística da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF).

Entre os ganhos esperados com a iniciativa estão o aprimoramento na coleta e acurácia de dados geoespaciais marinhos nas águas jurisdicionais brasileiras e nas águas internacionais de interesse do País, a melhoria na eficácia dos auxílios à navegação e o apoio à pesquisa nacional no ambiente marinho.

INOVAÇÕES

O NPo “Almirante Saldanha” desempenhará as mesmas atividades que o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel”, porém com capacidades aperfeiçoadas. Nesse sentido, possibilitará: redução do tempo necessário para o reabastecimento da EACF, com a inclusão de guindastes modernos e de maior capacidade de carga e manobra ao novo navio; maior segurança na aproximação do navio com a praia, para desembarque de material e de pessoal, em função dos sofisticados sistemas de navegação e de controles; e a ampliação da área passível de ser visitada pelos pesquisadores, incluindo as regiões oceânicas e terrestres.


 
Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras
Ter, 18 de Outubro de 2022 08:33

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO

A Sembcorp Marine Ltd (a “Companhia”), por meio de sua subsidiária integral e controlada, Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), ultrapassou outro marco operacional significativo com a conclusão da P-71, seu segundo projeto de embarcação, a unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO), para Tupi B.V.

Uma plataforma FPSO recém-construída, a P-71, deixou o estaleiro hoje e será implantada no campo de águas ultraprofundas de Itapu, na Bacia de Santos, no Brasil. Quando entrar em operação, a P-71 produzirá até 150 mil barris de petróleo por dia (BOPD). Com 316m de comprimento e 54m de largura, a P-71 tem capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris e pode acomodar 166 pessoas.

O escopo de trabalho do EJA na P-71 incluiu a fabricação de seis módulos, pipe-racks e um flare, e sua integração na embarcação juntamente com outros módulos e itens fornecidos pelo cliente. O EJA também executou trabalhos de modificação nos topsides e no casco do FPSO para atender aos requisitos do campo de Itapu.

O presidente do Conselho do EJA, Sr. William Goh, afirma: “Como um estaleiro brasileiro com experiência internacional e capacidades avançadas, somos uma importante organização econômica e também uma parte do tecido social e econômico do Espírito Santo e suas comunidades locais. Temos o compromisso de ampliar nossos negócios aqui, fornecendo soluções de engenharia de classe mundial para os setores de energias renováveis ​​offshore, petróleo e gás e outros setores de energia limpa; e promovendo e fornecendo ativamente o desenvolvimento de habilidades, educação e oportunidades de emprego, bem como assistência de saúde e outros resultados sustentáveis ​​para promover o progresso social e econômico das comunidades locais em Aracruz”.

Estaleiro Jurong Aracruz conclui a P-71, seu segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO para Tupi B.V.

O presidente do EJA, T. Guhan, disse: “Apesar dos desafios relacionados à pandemia que afetaram o projeto durante um período de 20 meses, o EJA entregou com sucesso a FPSO P-71 dentro do cronograma, consolidando nosso status como uma instalação de primeira linha no Brasil, capaz de assumir engenharia, aquisição, construção e comissionamento para projetos offshore de grande escala”.

“Agradecemos à Petrobras e seus parceiros por escolherem trabalhar conosco nos projetos dos FPSO P-68 e P-71. Gostaríamos também de reconhecer a contribuição dos nossos funcionários, fornecedores e líderes comunitários, cuja assistência é importante para nosso sucesso contínuo. Esperamos muitas outras parcerias produtivas com todos os nossos stakeholders.”

A unidade do EJA, com 82,5 hectares, opera no município capixaba de Aracruz desde 2014 e emprega até 4.500 trabalhadores nos períodos de pico das atividades de produção. Além de explorar a crescente indústria offshore de petróleo e gás local, o EJA, com sua localização estratégica na costa leste do Brasil, é capaz de atender a desenvolvimentos de campo nas regiões do Atlântico, Golfo do México e África Ocidental.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 54

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br