Estaleiro Jurong Aracruz . Notícias

Navios de grande porte já podem ser reparados no Estaleiro Jurong Aracruz

Sex, 26 de Agosto de 2016 11:32

Jurong trainees em CingapuraO Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) publicou nesta semana o resultado da batimetria do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). A publicação homologa as obras de dragagem, realizadas em 2015, para ampliar a profundidade do porto para 16 metros.

Agora o estaleiro está habilitado para receber embarcações maiores em seu cais, podendo participar de projetos para reparos em navios de grande porte e prestando serviços para empresas nacionais e internacionais. “Essa homologação é um passo importante para atrair novos investimentos para o Espírito Santo, principalmente porque abre portas para oportunidades no mercado mundial”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

O presidente do Estaleiro Jurong Aracruz, Mr. Altaf Hossain, ressaltou que a homologação foi resultado de um esforço conjunto do Governo do Estado, da Marinha do Brasil e da equipe do EJA. “Agradecemos todo o apoio que tivemos das autoridades do Estado e do Governo Federal, que não mediram esforços para nos ajudar a superar esse desafio. Com essa decisão do CHM, o EJA está preparado para atender a demanda de reparos de embarcações de grande porte, podendo atrair novos negócios para o nosso estaleiro e para o Espírito Santo”, afirmou.

Na próxima semana, o governador Paulo Hartung irá para Cingapura. Na pauta da viagem estará a atração de novos investimentos para o Estado, na área naval.

Histórico do Estaleiro Jurong Aracruz

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) pertence ao Grupo Sembcorp Marine de Cingapura. O EJA chegou ao Espírito Santo em 2008 para realizar uma modalidade de negócios inédita no Estado. Com o avanço da exploração do petróleo na camada pré-sal, as expectativas de investimentos em infraestrutura naval tornaram necessária a criação de um estaleiro apropriado para suprir as demandas dessa indústria, que exige tecnologia de ponta e produtos de qualidade para a realização de projetos ousados.

A estrutura oferecida pelo EJA está preparada para atender não só as demandas da Petrobras, mas as exigências do mercado mundial, na fabricação de todos os tipos de embarcações offshore, gerando negócios para fornecedores locais, emprego e renda para trabalhadores locais e divisas para o Espírito Santo. O EJA tem capacidade para atender demandas de reparo e construção de embarcações offshore também do leste da África e Golfo do México, onde o Grupo Sembcorp Marine já atua.

Números do Estaleiro EJA:

  • Área total - 825,000 m²
  • Cais - 920m
  • Capacidade de processamento de Aço - 4 mil toneladas / mês
  • Possui atualmente cerca de 2.000 trabalhadores, entre diretos e indiretos.


 

Estaleiro Jurong Aracruz abre Inscrições para a 5ª turma de trainees formados em Cingapura

Seg, 25 de Julho de 2016 17:01

Jurong trainees em CingapuraAs inscrições para o processo seletivo 2017 do Programa de Transferência de Tecnologia do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) estão abertas a partir do dia 25 de julho, segunda-feira. As inscrições podem ser feitas pelo site www.jurong.com.br até o dia 10 de agosto. Podem participar do programa alunos do IFES dos cursos de Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica e Metalurgia.

Para participar os alunos devem ter concluído o curso no máximo até setembro de 2016 ou serem alunos egressos de até dois anos no campus Aracruz e um ano nos campus de Vitória, São Mateus, Guarapari e Cachoeiro. Os inscritos precisam ter 18 anos completos até julho desse ano. A próxima turma vai começar o curso no início de 2017.

Sobre o Programa

O Programa de Transferência de Tecnologia é um intercâmbio profissional ministrado em Cingapura e direcionado a jovens técnicos formados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Com duração de um ano e dois meses, o curso é ministrado no Instituto Ngee Ann, com profissionais que trabalham em estaleiros da Sembcorp Marine. Além disso, os escolhidos recebem curso intensivo de inglês técnico, por três meses, também oferecido pela equipe do Ngee Ann.

Através do treinamento, o programa prepara mão de obra especializada nos padrões internacionais para atuar no EJA. Além disso, propicia a transferência de tecnologia e treinamento, informação e imersão nas culturas e práticas de trabalho de Cingapura. O investimento no programa é de US$ 4 milhões com duração de cinco anos.

Confira o Edital do Processo de Seleção e Inscrição

Mais informações

Coordenação de Comunicação e Imprensa - EJA
+55 (27) 3270-6900


 

Estaleiro Jurong Aracruz na Mec Show 2016

Ter, 12 de Julho de 2016 14:14

estaleiro Jurong no Mec Show

Pela quinta vez consecutiva, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) irá participar como expositor da Mec Show, principal feira do setor da Metalmecânica, Energia e Automação. O objetivo do evento é ampliar a relação dos fornecedores da indústria e o leque de expositores, transformando a feira num grande palco voltado à inovação e tecnologia.

Além da ampla programação, que inclui desde cursos, rodadas de negócios e palestras, a edição 2016 contará com a Ilha da Inovação, e a exposição de produtos para o setor de petróleo. No dia 27 de julho, o Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), Cícero Grans, participará do Painel Indústria de Base na 5ª Conferência de Petróleo e Gás e Indústria Naval do Espírito Santo. Também neste dia, será realizada a visita técnica às instalações do EJA.

A Mec Show 2016 vai reunir mais de 100 expositores, no Pavilhão de Carapina, entre os dias 26 e 29 de julho. O evento é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze/VeronaFiere, e apoio técnico da DVF.


 

Presidente do Estaleiro Jurong Aracruz em 1º lugar como Líder em Novos Investimentos

Ter, 12 de Julho de 2016 11:18

Todo ano o Prêmio Líder Empresarial premia os talentos dos setores empresariais que mais se destacaram em seus segmentos. Neste ano, o Presidente do EJA, Mr. Altaf Hossain ganhou o primeiro lugar como Líder em Novos Investimentos, concorrendo com Gelson Luiz da (Marcopolo/Volare) e Eduardo Hummes da (Weg S.A.).

São mais de quarenta categorias que abrangem os diferentes setores do mercado capixaba. A escolha dos ganhadores foi realizada através de voto popular no jornal online Folha Vitória.






 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 38

Folha Vitória - Entrevista com Altaf Hossain (Presidente do EJA)

Todo ano o Prêmio Líder Empresarial premia os talentos dos setores empresariais que mais se destacaram em seus segmentos. Neste...

A Tribuna - Espírito Santo quer turbinar área de petróleo e gás

Objetivo da visita a Cingapura e à Holanda é atrair investimentos para o Estado, em áreas como petróleo e gás,...

A Gazeta - Porto fará reparos de navios de grande porte

Dragagememportoda Jurong aumentará leque de serviços e atração denovosnegócios

A Tribuna - Viagem a Cingapura para atrair novos investidores

Governador e secretário de Estado da Casa Civil viajam segunda- feira para buscar a atração de novos negócios para o...

linkedin LINKEDIN

receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail


Canal 24h de comunicação com a comunidade


Twitter EJA Jurong   Linkedin EJA Jurong

SEDE ARACRUZ / ES: +55 (27) 3270 6900 / (27) 3370 6900 / (27) 2237 6900
RIO DE JANEIRO / RJ: +55 (21) 2506 5400

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br