Estaleiro Jurong Aracruz . Notícias
EJA sedia reunião de Segurança Pública
Sex, 09 de Novembro de 2018 16:27

Em outubro, o EJA sediou a Reunião Itinerante de Monitoramento dos Indicadores das Regiões Integradas da Segurança Pública (Risp 2). O encontro foi organizado pela Gerência de Segurança Patrimonial, Sustentabilidade e Adm. Portuária e reuniu autoridades da área de segurança no Espírito Santo para análise dos índices na região que abrange os municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Conceição da Barra, Jaguaré, Pedro Canário e São Mateus.

Entre os presentes estiveram o secretário de Estado Segurança Pública, Nylton Rodrigues; o comandante-geral da Polícia Militar, oronel Alexandre Ramalho; o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Marcelo D’Isep Costa; o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri; entre outros prestigiosos representantes de Entidades ligadas à segurança pública no Estado.

O vice-presidente de Operações do EJA, Mr Feng Hou Bing, recepcionou as autoridades e destacou o bom trabalho desempenhado por elas junto à comunidade, além de reafirmar o comprometimento do estaleiro enquanto parceiro das entidades que zelam pela segurança da sociedade.

 
Presidente do EJA realiza palestra em Fórum para lideranças
Sex, 09 de Novembro de 2018 14:34

O presidente do EJA, Mr. Altaf Hossain, participou como keynote speaker do primeiro dia do 6º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã, realizado em 5 e 6 de novembro, em Vitória-ES.

“O ambiente de negócios em Cingapura e no Brasil” foi o tema da apresentação que abordou a ampla evolução socioeconômica do país asiático nos últimos 50 anos. Entre as medidas tomadas por Cingapura estão a adoção de políticas mais favoráveis ao ambiente de negócios, investimento em ensino superior e profissionalizante de qualidade e tolerância zero à corrupção. Mr. Altaf ressaltou a grandeza do Brasil e suas riquezas naturais, além da potencialidade do país, assim como do estado do Espírito Santo. Um breve comparativo foi traçado entre as políticas adotadas pelas duas nações para o ambiente de negócios.

 
Visitas monitoradas ao Estaleiro Jurong Aracruz
Seg, 05 de Novembro de 2018 16:37

Cerca de 60 instituições já foram recebidas nos quatro anos de atividade do Programa de Visitas Monitoradas do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). Conduzido pelo setor de Sustentabilidade, o Programa recebeu mais de 1600 visitantes no estaleiro desde 2014.

Entre os participantes das visitas monitoradas ao EJA estão estudantes do ensino médio, tecnólogos, universitários, grupos de empresários, lideranças comunitárias, gestores públicos e outros. Além de proporcionar mais conhecimento sobre indústria naval no Espírito Santo, o programa tem o objetivo de contribuir para a melhoria do aprendizado e demonstrar a diversidade de atuação neste mercado de trabalho.

Além do tour nas instalações da empresa, os participantes das visitas monitoradas recebem informações sobre a história e áreas de atuação do Grupo Sembcorp Marine, de Cingapura, do qual o EJA é subsidiária. O roteiro nas áreas de produção é personalizado para cada grupo. De acordo com o público a ser atendido, os participantes podem conhecer um pouco mais sobre processos construtivos, procedimentos, medidas mitigadoras e programas socioambientais, etc.

Programação durante a Semana do Estudante

Em 2018, em comemoração à Semana do Estudante, o EJA promoveu uma programação especial e recebeu 127 alunos do ensino fundamental. Os estudantes de quatro escolas públicas vieram de diferentes regiões do Espírito Santo para conhecer o estaleiro entre os dias 13 e 17 de agosto.

A programação das visitas durante a Semana do Estudante contou com uma ação diferente. Colaboradores do EJA, que residem próximos às escolas recebidas, foram convidados para falar aos alunos. Eles apresentaram depoimentos demonstrando a priorização da contratação de mão de obra local e a importância dos estudos para construção da carreira.

Mais informações sobre visitas ao EJA podem ser solicitadas ao setor de Sustentabilidade através do e-mail comunidades@jurong.com.br.

 
Outubro Rosa no EJA
Qua, 31 de Outubro de 2018 17:06

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) apoia o movimento “Outubro Rosa” que chama a atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama. No dia 24 de Outubro, o Médico Obstetra e Mastologista pela UFES, Dr. Cleverson Gomes, ministrou uma palestra para as colaboradoras do EJA e subcontratadas. Na ocasião, foi explicada a importância de educar, prevenir, diagnosticar precocemente e tratar a doença.

Além disso, foram sorteadas camisetas da Associação feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e outros brindes às mulheres que participaram do evento. A Vix Logística, prestadora de serviço no EJA, disponibilizou no mesmo dia, um ônibus de sua frota com plotagem rosa, para que fosse feito o itinerário Vitória x EJA pela manhã e EJA x Fundão na parte da tarde.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 47

EJA sedia reunião de Segurança Pública

Em outubro, o EJA sediou a Reunião Itinerante de Monitoramento dos Indicadores das Regiões Integradas da Segurança Pública (Risp 2)....

Presidente do EJA realiza palestra em Fórum para lideranças

O presidente do EJA, Mr. Altaf Hossain, participou como keynote speaker do primeiro dia do 6º Fórum Liberdade e Democracia,...

Visitas monitoradas ao Estaleiro Jurong Aracruz

Cerca de 60 instituições já foram recebidas nos quatro anos de atividade do Programa de Visitas Monitoradas do Estaleiro Jurong...

Outubro Rosa no EJA

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) apoia o movimento “Outubro Rosa” que chama a atenção para a importância da detecção precoce...

linkedin LINKEDIN

receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail


Canal de comunicação 24h com a comunidade




SEDE ARACRUZ / ES: +55 (27) 3270 6900 / (27) 3270 6944