Estaleiro Jurong Aracruz . Notícias
Negócios e tecnologia com o 2º Seminário de Manutenção
Ter, 17 de Setembro de 2019 17:24

O evento promovido pelo Sindifer acontece no dia 24 de setembro, a partir das 8h e é gratuito

Em busca de competitividade e excelência operacional, a manutenção industrial assume cada vez mais uma função estratégica nas organizações. Pensando nisso, o 2º Seminário Capixaba de Manutenção propõe a atualização tecnológica com foco no aumento da qualidade e produtividade, visando redução de custos e ganhos de competitividade.

Realizado no dia 24 de setembro, de 8h às 17h, o evento traz como tema “Manutenção na Indústria da Energia”. Que consiste na criação de negócios com fábricas inteligentes com capacidade e autonomia para agendar manutenções, prever falhas nos processos e se adaptar aos requisitos e mudanças não planejadas na produção.

O Seminário é aberto a empresários, gestores, profissionais, fornecedores, parceiros e especialistas no assunto, com o objetivo principal de incentivar a troca de informações.

O 2º Seminário Capixaba de Manutenção é realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), com apoio do Sebrae/ES, patrocínio da Findes, Vale, Estaleiro Jurong Aracruz, ArcelorMittal, e apoio institucional da Estel, Suzano, WEG, Samarco e EDP.

Paralelo às palestras técnicas do Seminário, proferidas por oito especialistas, acontecem minicursos onde serão apresentados lançamentos em produtos e soluções da área e ainda um espaço comercial com empresas e instituições de destaque no fornecimento de manutenção industrial, que estarão expondo suas tecnologias, produtos e serviços. São elas: Tereme, Brumetal, Viferro, Densit, Nooil / Viferro, Saint Gobain/Norton, Suno, Gm, Itamil, IEL Passaporte e Óticas da Terra.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.sindiferes.com.br. Na aba agenda do site é possível escolher o minicurso desejado e se inscrever separadamente: www.sindiferes.com.br/agenda

2º Seminário Capixaba de Manutenção

Data: 24 de setembro
Horário: 8h às 17h
Local: Sindifer
Endereço: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 180, Santa Lúcia. Vitória – ES
Inscrições gratuitas: www.sindiferes.com.br/agenda/evento/454-2o-seminario-capixaba-de-manutencao
Mais informações: (27) 3225–8457

 
Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine completa FPSO P-68 da Petrobras
Seg, 16 de Setembro de 2019 17:20

Estaleiro Jurong Aracruz alcança marco com entrega do primeiro projeto de fabricação e integração de módulos FPSO

Aracruz, Espirito Santo, Brasil, 16 de Setembro, 2019 – Subsidiária integral e controlado pelo Sembcorp Marine, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), ultrapassou um marco operacional significativo com a conclusão de seu primeiro projeto de uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás (FPSO).

A P-68, uma plataforma FPSO recém construída, deixou o estaleiro hoje e será implantada nos campos de águas ultraprofundas de Berbigão e Sururu, na Bacia de Santos, no Brasil.

A embarcação foi construída para a Tupi B.V., um consórcio formado por Petrobras Netherlands B.V. (“PNBV”), Total Brazil Services BV, BG Gas Netherlands Holdings B.V. ("Shell") e Galp Sinopec Brazil Services B.V. ("Petrogal").

Medindo 316m de comprimento e 54m de largura, a P-68 produzirá até 150.000 barris de petróleo por dia (BOPD). Possui capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris e pode acomodar 154 pessoas.

O escopo de trabalho do EJA na P-68 inclui a fabricação de seis módulos, pipe-racks e flare, e a integração deles ao navio junto com outros itens fornecidos pelo cliente. Também foram executados trabalhos de carry over no casco da FPSO, que foi construído por outro estaleiro.

Ao concluir o projeto, a EJA consolida seu status de principal instalação no Brasil, capaz de executar trabalhos completos de engenharia, compras, construção e comissionamento para projetos offshore de grande escala. O EJA também oferece soluções de reparo e upgrade de embarcações.

A instalação de 82,5ha está em operação no município de Aracruz, no Espírito Santo, desde 2014 e emprega até 4.400 trabalhadores em períodos de pico.

Além de explorar a próspera indústria local de petróleo e gás, o EJA, com sua localização estratégica na costa leste do Brasil, é capaz de atender a campos em exploração nas regiões do Atlântico, Golfo do México e África Ocidental.

O presidente do EJA, T. Guhan, afirma: “Como um estaleiro brasileiro com experiência internacional e capacidades avançadas, somos uma grande organização econômica e também parte do tecido social e econômico do Espírito Santo e de suas comunidades locais. Temos o compromisso de ampliar nossos negócios aqui, fornecendo à indústria offshore de petróleo e gás soluções de engenharia de classe mundial e promovendo ativamente o desenvolvimento de habilidades, educação, oportunidades de emprego, assistência de saúde e outros resultados sustentáveis ​​que promovam o progresso de nossas comunidades.

“Agradecemos à Petrobras e seus parceiros por escolherem trabalhar conosco no projeto P-68, bem como a nossos funcionários, fornecedores e líderes comunitários cuja assistência é importante para nosso sucesso contínuo. Esperamos muitas outras parcerias produtivas com os nossos stakeholders.”

Após a P-68, o EJA concluirá o projeto de fabricação e integração de módulos P-71 FPSO para Tupi B.V.

Sobre Estaleiro Jurong Aracruz

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), um estaleiro integralmente pertencente ao Grupo Sembcorp Marine com instalações integradas no Brasil, está localizado em uma área de 82,5 ha com uma extensão costeira de 1,6 km em Aracruz, um município do estado do Espírito Santo.

O estaleiro iniciou suas operações no segundo semestre de 2014. O EJA possui um cais de atracação com 1 km de comprimento e profundidade de até 15,5 m, instalações de tubulação auxiliares, uma oficina de fabricação de aço com capacidade de produção mensal de 4.000 toneladas e guindastes com capacidade de elevação de até 3.600 toneladas.

O EJA tem capacidade para:
  • Construção de navios-sonda, plataformas semissubmersíveis e jackup, plataformas e embarcações de apoio;
  • Integração de FPSOs;
  • Fabricação de módulos topside; e
  • Reparo e modificação de plataformas de perfuração e diferentes tipos de navios.

Visite www.jurong.com.br ou email para comunicacao@jurong.com.br para mais detalhes.

Sobre o Sembcorp Marine

O Grupo Sembcorp Marine fornece soluções inovadoras de engenharia para as indústrias globais de offshore, marítimas e de energia, contando com mais de 50 anos de experiência. Nossos clientes incluem grandes empresas de energia, empreiteiras de perfuração, companhias de navegação, além de proprietários e operadores de unidades de produção flutuantes. Nós nos concentramos em nossas quatro principais capacidades, a saber: Sondas & Flutuantes; Reparos & Upgrades; Plataformas Offshore; e Construção Naval Especializada.

Operamos estaleiros e outras instalações estrategicamente localizados em Cingapura, Indonésia, Reino Unido, Noruega e Brasil.

Descubra mais em www.sembmarine.com.

Para mais informação, entre em contato:

Francisca Selidonha
Estaleiro Jurong Aracruz
Tel: +55 (27) 992711380 +55 (27) 981111087 +55 (27) 32706909
Email: francisca.selidonha@jurong.com.br

Lin Daoyi (Mr)
Sembcorp Marine
Tel: +65 69717040
Email: daoyi.lin@sembmarine.com

 
Sembcorp Marine assegura contrato de FEED com Siccar Point para desenvolver solução de design FPSO cilíndrico para campo Cambo
Ter, 03 de Setembro de 2019 15:08

Cingapura, 30 Ago, 2019 – Sembcorp Marine Rigs & Floaters Pte. Ltd. assinou um contrato exclusivo de pré-detalhamento de engenharia e design (Front-End Engineering and Design - FEED) com a Siccar Point Energy E&P Ltd. para fornecer uma solução de design para uma embarcação FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e descarregamento) para o campo de Cambo na plataforma continental do Reino Unido.

A solução será baseada no casco circular geoestacionário Sevan, de propriedade da Sembcorp Marine, uma alternativa econômica aos projetos tradicionais de navios e ancorados em turret.

O casco cilíndrico da Sevan elimina a necessidade de um turret dispendiosa, acomodando um número maior de risers e flexibilidade para futuras conexões.

"Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Siccar Point no desenvolvimento de um FPSO cilíndrico inovador para o campo de Cambo", disse William Gu, chefe de plataformas e flutuantes da Sembcorp Marine. “Nosso casco circular Sevan é um design comprovado para uma operação segura em ambientes agressivos e ultra-profundos. Juntamente com nossas capacidades de engenharia, compras e construção, estamos confiantes em apresentar uma solução FPSO robusta, confiável e competitiva que apoiará a decisão final de investimento da Siccar Point para o campo de Cambo.”

Localizado 125 km a noroeste das Ilhas Shetland, o campo de Cambo tem uma profundidade de água de 1.100m.

 
Jurong eleito empresa destaque 2019
Sex, 23 de Agosto de 2019 15:28

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi homenageado como Empresa Destaque, durante o lançamento do Anuário das 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O evento ocorreu durante a programação do 3º Fórum IEL de Gestão, realizado no dia 21 de agosto em Vitória.

O EJA foi representado pela Gerente Sênior de Administração & Recursos Humanos, Lucila Lopes, e pelo Gerente de Subcontratos, Brunno Santuzzi. Os gestores participaram da terceira edição do Fórum cujo objetivo é o compartilhamento e discussão de experiências e boas práticas de negócios e gestão, com foco na melhoria do processo de tomada de decisões.

Ao receber a homenagem em nome do EJA, Lucila Lopes reforçou o comprometimento da empresa com o desenvolvimento do estado do Espírito Santo. “Hoje, quase quatro mil pessoas estão empregadas no estaleiro causando um impacto significativo na cadeia produtiva e na economia do estado”, enfatizou a gerente de Adm & RH.

Recentemente, o Estaleiro Jurong Aracruz aderiu ao Prodfor – Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores –, administrado pelo IEL. Nesse sentido, Lucila Lopes afirmou que “com a criação de um ambiente favorável aos negócios, mais empregos podem ser criados para os capixabas”.

fotos: Alexandre Mendonça
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 50

Negócios e tecnologia com o 2º Seminário de Manutenção

O evento promovido pelo Sindifer acontece no dia 24 de setembro, a partir das 8h e é gratuito Em busca de...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine completa FPSO P-68 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz alcança marco com entrega do primeiro projeto de fabricação e integração de módulos FPSO Aracruz, Espirito Santo, Brasil,...

Sembcorp Marine assegura contrato de FEED com Siccar Point para desenvolver solução de design FPSO cilíndrico para campo Cambo

Cingapura, 30 Ago, 2019 – Sembcorp Marine Rigs & Floaters Pte. Ltd. assinou um contrato exclusivo de pré-detalhamento de engenharia...

Jurong eleito empresa destaque 2019

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi homenageado como Empresa Destaque, durante o lançamento do Anuário das 200 Maiores e Melhores...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail




SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940