Estaleiro Jurong Aracruz . Notícias
Alimente uma família em isolamento social
Qui, 09 de Abril de 2020 14:34

Alimente uma família em isolamento social no Programa Seja Voluntário

Período de arrecadação: 08 a 24 de abril de 2020

Mais informações: Sustentabilidade 3270 6914

 
Impulsionando a inovação em Design Digital e Fabricação Avançada: Sembcorp Marine e A*STAR aprofundam colaboração em Pesquisa & Desenvolvimento
Qui, 13 de Fevereiro de 2020 12:09
Tuas Boulevard

Sembcorp Marine e Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Cingapura assinam o Contrato Principal de Colaboração em Pesquisa

O acordo inclui a criação de um laboratório conjunto no Sembcorp Marine Tuas Boulevard Yard para expandir as capacidades em Design Digital e Fabricação Avançada para o setor offshore e Naval.

A Sembcorp Marine e a Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa (A*STAR) assinaram um “Master Research Collaboration Agreement (MRCA)” para buscar em conjunto a inovação em Design Digital e Fabricação Avançada. Com este acordo, os parceiros pretendem encurtar o ciclo de desenvolvimento e tempo de implantação no mercado de novas soluções offshore, navais e de energia limpa alcançadas por meio de seus esforços de pesquisa.

De acordo com o MRCA, a Sembcorp Marine e a A*STAR estabelecerão o “Joint Lab @ TBY”, um laboratório de pesquisa e espaço de trabalho no Sembcorp Marine Tuas Boulevard Yard, que facilitará o teste e a comercialização de novas soluções de design digital, recursos avançados de fabricação e outras tecnologias relacionadas à indústria 4.0 em um ambiente real.

As soluções de design digital a serem exploradas incluem novos designs que apoiam o desenvolvimento de energia eólica offshore e mitigação de riscos no armazenamento e transporte de gás natural liquefeito (GNL).

O “Joint Lab @ TBY” também busca aumentar os recursos locais de Fabricação Avançada nas seguintes áreas:

  • Tecnologia de fabricação aditiva de grande formato;
  • Soldagem robótica automatizada para estruturas offshore complexas;
  • Ensaio não destrutivo automatizado (END); e
  • Monitoramento e controle inteligentes do chão de fábrica.

Discursando na cerimônia de assinatura da MRCA, o presidente e CEO da Sembcorp Marine, Mr. Wong Weng Sun, afirmou que a parceria com a A*STAR enriquecerá muito as iniciativas da Sembcorp Marine para desenvolver soluções de engenharia de ponta, competitivas em termos de custo e mais ecológicas.

Mr. Wong disse: “A inovação é um elemento central na Sembcorp Marine e estamos constantemente procurando novas maneiras de impulsionar nossas capacidades de engenharia, capacidade de produção e eficiência. Dada a rápida evolução tecnológica e a crescente consciência ambiental nos mercados globais, devemos impulsionar continuamente o invólucro da inovação e fornecer soluções sustentáveis que nos mantenham relevantes para nossos clientes. A parceria com uma organização de pesquisa de primeira classe como a A*STAR ajudará a Sembcorp Marine a atingir esses objetivos vitais e permanecer à frente da curva da tecnologia.”

Mr. Wong afirmou que o Tuas Boulevard Yard (TBY), com suas operações e projetos de construção em andamento, fornecerá aos pesquisadores da Sembcorp Marine e da A*STAR um ambiente realístico para experimentar, testar e validar novas tecnologias. "Nesse ambiente propício, estamos confiantes de que a equipe do 'Joint Lab @ TBY' pode oferecer um projeto digital eficaz e soluções avançadas de fabricação de maneira proveitosa," disse ele.

Desde 2013, a Sembcorp Marine, A*STAR e várias outras partes interessadas têm trabalhado juntas em projetos de pesquisa, como expedição ecológica e automação de oficinas sob acordos individuais. O MRCA permite que a Sembcorp Marine se una a várias entidades de pesquisa A*STAR sob uma estrutura comum. Esse arranjo facilitará a execução de futuras colaborações de Pesquisa & Desenvolvimento, atrairá a participação de mais organizações e permitirá a fertilização cruzada de ideias e criações únicas para criar soluções impactantes.

Mr. Wong acrescentou: “A Sembcorp Marine vê o MRCA não apenas como uma progressão natural de nossa relação de trabalho de longa data com a A*STAR, mas também como um exemplo de como os setores público e privado podem trabalhar juntos visando resultados de pesquisa altamente gratificantes. Estamos honrados em ter a A*STAR a bordo de nossa jornada de pesquisa e desenvolvimento.”

Mr. Frederick Chew, CEO da A*STAR, disse: “A A*STAR está comprometida em fortalecer o apoio a empresas locais como a Sembcorp Marine, uma das principais empresas do ecossistema offshore e naval de Cingapura. A Sembcorp Marine é um parceiro de longa data e nossas colaborações levaram a resultados positivos para a indústria e a economia. Esse MRCA para co-inovar em design digital e fabricação avançada leva nossa parceria a um novo nível.

Projetos recentes entre a Sembcorp Marine e a A*STAR incluíram o desenvolvimento da impressão 3D e a Internet Industrial das Coisas (IIOT). Por meio dessas colaborações, a Sembcorp Marine recebeu no ano passado certificações qualificando seus procedimentos de impressão 3D para fabricar e restaurar peças usadas em projetos de construção e reparo e completou a prova de conceito para aplicar o IIOT para melhorar a precisão do rastreamento de chapas de aço em sua oficina de fabricação.”

A Sembcorp Marine e A*STAR também iniciaram a otimização de projetos de engenharia para rebocadores híbridos a gás, sistemas de contenção de gás e avaliação baseada em desempenho para vazamentos e dispersão de gás.

 
Sembcorp Marine realiza dois projetos de plataformas offshore avaliados em mais de S$550 milhões
Qui, 26 de Dezembro de 2019 12:14

O Grupo realizará trabalhos de fabricação e integração offshore de brownfield para duas plataformas de cabeça de poço, no Projeto Gallaf Batch 2 da North Oil Company para manter a capacidade de produção no campo de petróleo Al Shaheen no Catar

Separadamente, a Sembcorp Marine também fabricará certas plataformas e pontes relacionadas para o projeto de reconstrução do campo Tyra no Mar do Norte dinamarquês

Sembcorp Marine Offshore Platforms Pte. Ltd. fechou dois contratos de plataformas offshore no valor de mais de S $ 550 milhões que apoiam os esforços de reconstrução nos campos de Al Shaheen e Tyra, localizados respectivamente nas águas do Catar e no mar do Norte dinamarquês.

A Sembcorp Marine fará parceria com o cliente North Oil Company (NOC) para fabricar duas plataformas well-head para o campo de petróleo Al Shaheen, operado pela NOC, que será vinculado às instalações existentes no campo.

Concedido no âmbito do Projeto Gallaf Batch 2 da NOC, o contrato abrange engenharia, suprimento, construção, instalação, comissionamento e integração offshore das plataformas, a serem iniciadas em Al Shaheen em dezembro de 2021.

O Projeto Gallaf é um desenvolvimento multifásico para manter a capacidade de produção da Al Shaheen em um platô de 300.000 barris de petróleo por dia (bopd).

Situado a 80 km ao norte de Ras Laffan, o Al Shaheen possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo. É o maior campo de petróleo do Catar, contribuindo com 45% da produção de petróleo do país.

Separadamente, a Sembcorp Marine, como subcontratada, fabricará certas plataformas e pontes para a Total E&P Danmark A / S no projeto de redesenvolvimento Tyra.

Previsto para ficar pronta no primeiro trimestre de 2021, as plataformas substituirão, em parte, instalações antigas e sustentarão a produção diária de 60.000 barris de óleo equivalente (BOE) no campo de Tyra nos próximos 25 anos.

Tyra é o maior campo de condensado de gás no setor dinamarquês do Mar do Norte. Após a reconstrução, produzirá gás suficiente para abastecer 1,5 milhão de casas na Dinamarca.

"As propostas bem-sucedidas da Sembcorp Marine nos projetos Gallaf Batch 2 e Tyra reforçam nossa experiência em engenharia para atender a diferentes geografias e ambientes operacionais", disse Samuel Wong, chefe de plataformas offshore da Sembcorp Marine. “Nossos contratos mais recentes refletem a confiança que players globais como NOC e Total têm em nosso histórico. Estamos entusiasmados em fazer parceria com eles e esperamos expandir nossa presença nos campos Al Shaheen e Tyra.”

Até agora, o Grupo garantiu S $ 1,5 bilhão em novos pedidos em 2019 - uma melhoria em relação ao total de pedidos recebidos no ano passado - o que contribuirá para seus ganhos futuros. Cerca de S $ 530 milhões desses pedidos referem-se a soluções mais ecológicas, como reformas de sistemas de gerenciamento de água de lastro e depuradores, bem como projetos de gás e energia renovável.

Não se espera que os contratos Gallaf Batch 2 e Tyra tenham impacto material sobre os ativos tangíveis líquidos por ação e os ganhos por ação da Sembcorp Marine para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019.

 
EJA habilitado a receber Embarcações de maior porte
Qua, 13 de Novembro de 2019 14:57

A nova versão das Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi ratificada pelo Capitão dos Portos do Espírito Santo, o Capitão de Mar e Guerra Silvio Fernando Ferreira, em 18 de outubro.

A atualização trará mais agilidade no processo de despacho para atracação e desatracação de algumas embarcações que antes dependiam de aprovação expressa de manobra especial pela Capitania dos Portos do ES.

A atualização do documento do estaleiro foi baseada nos resultados obtidos a partir de testes de manobrabilidade realizados no simulador do Tanque de Provas Numérico da Universidade de São Paulo (USP), que contaram com a participação da Marinha do Brasil e da Praticagem do ES.

A principal alteração nesta nova versão das Normas é o aumento das dimensões máximas permitidas para plataformas semissubmersíveis, FPSOs, além de navios-sonda e similares. O EJA também passa a ser habilitado a receber embarcações graneleiras e gaseiras das classes VALEMAX e QMAX e navios VLCC.

O documento detalha melhor os limites operacionais, com a especificidade para cada tipo de embarcação autorizada a atracar no estaleiro. No entanto, o EJA ainda poderá receber embarcações que excedam os atuais limites operacionais, desde que a Capitania dos Portos do ES autorize em caráter de manobra especial.

As Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações estão disponíveis para consulta através da página: www.jurong.com.br/normas-e-regulamentos

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 52

Alimente uma família em isolamento social

Alimente uma família em isolamento social no Programa Seja Voluntário Período de arrecadação: 08 a 24 de abril de 2020 Mais informações:...

Impulsionando a inovação em Design Digital e Fabricação Avançada: Sembcorp Marine e A*STAR aprofundam colaboração em Pesquisa & Desenvolvimento

Sembcorp Marine e Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Cingapura assinam o Contrato Principal de Colaboração em Pesquisa O acordo...

Sembcorp Marine realiza dois projetos de plataformas offshore avaliados em mais de S$550 milhões

O Grupo realizará trabalhos de fabricação e integração offshore de brownfield para duas plataformas de cabeça de poço, no Projeto...

EJA habilitado a receber Embarcações de maior porte

A nova versão das Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi ratificada...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail




SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940