Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Ter, 18 de Outubro de 2022 08:33

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO

A Sembcorp Marine Ltd (a “Companhia”), por meio de sua subsidiária integral e controlada, Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), ultrapassou outro marco operacional significativo com a conclusão da P-71, seu segundo projeto de embarcação, a unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO), para Tupi B.V.

Uma plataforma FPSO recém-construída, a P-71, deixou o estaleiro hoje e será implantada no campo de águas ultraprofundas de Itapu, na Bacia de Santos, no Brasil. Quando entrar em operação, a P-71 produzirá até 150 mil barris de petróleo por dia (BOPD). Com 316m de comprimento e 54m de largura, a P-71 tem capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris e pode acomodar 166 pessoas.

O escopo de trabalho do EJA na P-71 incluiu a fabricação de seis módulos, pipe-racks e um flare, e sua integração na embarcação juntamente com outros módulos e itens fornecidos pelo cliente. O EJA também executou trabalhos de modificação nos topsides e no casco do FPSO para atender aos requisitos do campo de Itapu.

O presidente do Conselho do EJA, Sr. William Goh, afirma: “Como um estaleiro brasileiro com experiência internacional e capacidades avançadas, somos uma importante organização econômica e também uma parte do tecido social e econômico do Espírito Santo e suas comunidades locais. Temos o compromisso de ampliar nossos negócios aqui, fornecendo soluções de engenharia de classe mundial para os setores de energias renováveis ​​offshore, petróleo e gás e outros setores de energia limpa; e promovendo e fornecendo ativamente o desenvolvimento de habilidades, educação e oportunidades de emprego, bem como assistência de saúde e outros resultados sustentáveis ​​para promover o progresso social e econômico das comunidades locais em Aracruz”.

Estaleiro Jurong Aracruz conclui a P-71, seu segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO para Tupi B.V.

O presidente do EJA, T. Guhan, disse: “Apesar dos desafios relacionados à pandemia que afetaram o projeto durante um período de 20 meses, o EJA entregou com sucesso a FPSO P-71 dentro do cronograma, consolidando nosso status como uma instalação de primeira linha no Brasil, capaz de assumir engenharia, aquisição, construção e comissionamento para projetos offshore de grande escala”.

“Agradecemos à Petrobras e seus parceiros por escolherem trabalhar conosco nos projetos dos FPSO P-68 e P-71. Gostaríamos também de reconhecer a contribuição dos nossos funcionários, fornecedores e líderes comunitários, cuja assistência é importante para nosso sucesso contínuo. Esperamos muitas outras parcerias produtivas com todos os nossos stakeholders.”

A unidade do EJA, com 82,5 hectares, opera no município capixaba de Aracruz desde 2014 e emprega até 4.500 trabalhadores nos períodos de pico das atividades de produção. Além de explorar a crescente indústria offshore de petróleo e gás local, o EJA, com sua localização estratégica na costa leste do Brasil, é capaz de atender a desenvolvimentos de campo nas regiões do Atlântico, Golfo do México e África Ocidental.


 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br