Sembcorp Marine realiza dois projetos de plataformas offshore avaliados em mais de S$550 milhões

Qui, 26 de Dezembro de 2019 12:14

O Grupo realizará trabalhos de fabricação e integração offshore de brownfield para duas plataformas de cabeça de poço, no Projeto Gallaf Batch 2 da North Oil Company para manter a capacidade de produção no campo de petróleo Al Shaheen no Catar

Separadamente, a Sembcorp Marine também fabricará certas plataformas e pontes relacionadas para o projeto de reconstrução do campo Tyra no Mar do Norte dinamarquês

Sembcorp Marine Offshore Platforms Pte. Ltd. fechou dois contratos de plataformas offshore no valor de mais de S $ 550 milhões que apoiam os esforços de reconstrução nos campos de Al Shaheen e Tyra, localizados respectivamente nas águas do Catar e no mar do Norte dinamarquês.

A Sembcorp Marine fará parceria com o cliente North Oil Company (NOC) para fabricar duas plataformas well-head para o campo de petróleo Al Shaheen, operado pela NOC, que será vinculado às instalações existentes no campo.

Concedido no âmbito do Projeto Gallaf Batch 2 da NOC, o contrato abrange engenharia, suprimento, construção, instalação, comissionamento e integração offshore das plataformas, a serem iniciadas em Al Shaheen em dezembro de 2021.

O Projeto Gallaf é um desenvolvimento multifásico para manter a capacidade de produção da Al Shaheen em um platô de 300.000 barris de petróleo por dia (bopd).

Situado a 80 km ao norte de Ras Laffan, o Al Shaheen possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo. É o maior campo de petróleo do Catar, contribuindo com 45% da produção de petróleo do país.

Separadamente, a Sembcorp Marine, como subcontratada, fabricará certas plataformas e pontes para a Total E&P Danmark A / S no projeto de redesenvolvimento Tyra.

Previsto para ficar pronta no primeiro trimestre de 2021, as plataformas substituirão, em parte, instalações antigas e sustentarão a produção diária de 60.000 barris de óleo equivalente (BOE) no campo de Tyra nos próximos 25 anos.

Tyra é o maior campo de condensado de gás no setor dinamarquês do Mar do Norte. Após a reconstrução, produzirá gás suficiente para abastecer 1,5 milhão de casas na Dinamarca.

"As propostas bem-sucedidas da Sembcorp Marine nos projetos Gallaf Batch 2 e Tyra reforçam nossa experiência em engenharia para atender a diferentes geografias e ambientes operacionais", disse Samuel Wong, chefe de plataformas offshore da Sembcorp Marine. “Nossos contratos mais recentes refletem a confiança que players globais como NOC e Total têm em nosso histórico. Estamos entusiasmados em fazer parceria com eles e esperamos expandir nossa presença nos campos Al Shaheen e Tyra.”

Até agora, o Grupo garantiu S $ 1,5 bilhão em novos pedidos em 2019 - uma melhoria em relação ao total de pedidos recebidos no ano passado - o que contribuirá para seus ganhos futuros. Cerca de S $ 530 milhões desses pedidos referem-se a soluções mais ecológicas, como reformas de sistemas de gerenciamento de água de lastro e depuradores, bem como projetos de gás e energia renovável.

Não se espera que os contratos Gallaf Batch 2 e Tyra tenham impacto material sobre os ativos tangíveis líquidos por ação e os ganhos por ação da Sembcorp Marine para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019.

 

Alimente uma família em isolamento social

Alimente uma família em isolamento social no Programa Seja Voluntário Período de arrecadação: 08 a 24 de abril de 2020 Mais informações:...

Impulsionando a inovação em Design Digital e Fabricação Avançada: Sembcorp Marine e A*STAR aprofundam colaboração em Pesquisa & Desenvolvimento

Sembcorp Marine e Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Cingapura assinam o Contrato Principal de Colaboração em Pesquisa O acordo...

Sembcorp Marine realiza dois projetos de plataformas offshore avaliados em mais de S$550 milhões

O Grupo realizará trabalhos de fabricação e integração offshore de brownfield para duas plataformas de cabeça de poço, no Projeto...

EJA habilitado a receber Embarcações de maior porte

A nova versão das Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi ratificada...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail




SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940