Sembcorp Marine realiza dois projetos de plataformas offshore avaliados em mais de S$550 milhões

Qui, 26 de Dezembro de 2019 12:14

O Grupo realizará trabalhos de fabricação e integração offshore de brownfield para duas plataformas de cabeça de poço, no Projeto Gallaf Batch 2 da North Oil Company para manter a capacidade de produção no campo de petróleo Al Shaheen no Catar

Separadamente, a Sembcorp Marine também fabricará certas plataformas e pontes relacionadas para o projeto de reconstrução do campo Tyra no Mar do Norte dinamarquês

Sembcorp Marine Offshore Platforms Pte. Ltd. fechou dois contratos de plataformas offshore no valor de mais de S $ 550 milhões que apoiam os esforços de reconstrução nos campos de Al Shaheen e Tyra, localizados respectivamente nas águas do Catar e no mar do Norte dinamarquês.

A Sembcorp Marine fará parceria com o cliente North Oil Company (NOC) para fabricar duas plataformas well-head para o campo de petróleo Al Shaheen, operado pela NOC, que será vinculado às instalações existentes no campo.

Concedido no âmbito do Projeto Gallaf Batch 2 da NOC, o contrato abrange engenharia, suprimento, construção, instalação, comissionamento e integração offshore das plataformas, a serem iniciadas em Al Shaheen em dezembro de 2021.

O Projeto Gallaf é um desenvolvimento multifásico para manter a capacidade de produção da Al Shaheen em um platô de 300.000 barris de petróleo por dia (bopd).

Situado a 80 km ao norte de Ras Laffan, o Al Shaheen possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo. É o maior campo de petróleo do Catar, contribuindo com 45% da produção de petróleo do país.

Separadamente, a Sembcorp Marine, como subcontratada, fabricará certas plataformas e pontes para a Total E&P Danmark A / S no projeto de redesenvolvimento Tyra.

Previsto para ficar pronta no primeiro trimestre de 2021, as plataformas substituirão, em parte, instalações antigas e sustentarão a produção diária de 60.000 barris de óleo equivalente (BOE) no campo de Tyra nos próximos 25 anos.

Tyra é o maior campo de condensado de gás no setor dinamarquês do Mar do Norte. Após a reconstrução, produzirá gás suficiente para abastecer 1,5 milhão de casas na Dinamarca.

"As propostas bem-sucedidas da Sembcorp Marine nos projetos Gallaf Batch 2 e Tyra reforçam nossa experiência em engenharia para atender a diferentes geografias e ambientes operacionais", disse Samuel Wong, chefe de plataformas offshore da Sembcorp Marine. “Nossos contratos mais recentes refletem a confiança que players globais como NOC e Total têm em nosso histórico. Estamos entusiasmados em fazer parceria com eles e esperamos expandir nossa presença nos campos Al Shaheen e Tyra.”

Até agora, o Grupo garantiu S $ 1,5 bilhão em novos pedidos em 2019 - uma melhoria em relação ao total de pedidos recebidos no ano passado - o que contribuirá para seus ganhos futuros. Cerca de S $ 530 milhões desses pedidos referem-se a soluções mais ecológicas, como reformas de sistemas de gerenciamento de água de lastro e depuradores, bem como projetos de gás e energia renovável.

Não se espera que os contratos Gallaf Batch 2 e Tyra tenham impacto material sobre os ativos tangíveis líquidos por ação e os ganhos por ação da Sembcorp Marine para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019.

 

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine realizará trabalhos de modificação no Tupi B.V. FPSO P-71 para implantação no campo de Itapu

Sembcorp Marine Ltd, por meio de sua subsidiária integral, Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), garantiu um Aditivo ao Contrato da Tupi...

Chamada Pública de Projetos de Pesquisa e Extensão sobre Ambientes Costeiros e Marinhos Capixabas

A Rede de Cooperação em Estudos, Extensão e Pesquisa sobre Ambientes Costeiros e Marinhos (RECEPAC), lança, por meio da Fundação...

Programa de Aprendizagem Industrial - Inscrições Abertas

As inscrições serão realizadas via entrega de documentos até o dia 09/12/2020 (quarta-feira) e deverão atender todos os requisitos da...

Alimente uma família em isolamento social

Alimente uma família em isolamento social no Programa Seja Voluntário Período de arrecadação: 08 a 24 de abril de 2020 Mais informações:...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa newsletter

Nome

E-mail

Canal de Denúncias do EJA

• Acesse o formulário para fazer a sua denúncia

• Ligue gratuitamente para 0800 800 8028

• Envie um e-mail para denuncia@jurong.com.br

Contato Comercial do EJA

Contato para clientes.

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br