Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine realizará trabalhos de modificação no Tupi B.V. FPSO P-71 para implantação no campo de Itapu

Qua, 30 de Junho de 2021 15:12

Sembcorp Marine Ltd, por meio de sua subsidiária integral, Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), garantiu um Aditivo ao Contrato da Tupi BV avaliado em cerca de US $ 175 milhões para trabalhos de modificação a serem concluídos na Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Óleo e Gás (FPSO) P-71.

Projetada originalmente para o campo de Tupi, a FPSO P-71 passará por modificações e integração no EJA para implantação no campo de Itapu. O escopo de trabalho do EJA inclui a modificação dos sistemas existentes e integração de sistemas adicionais à plataforma (o "Projeto").

Medindo 316m de comprimento e 54m de largura, a FPSO P-71 é capaz de movimentar 150.000 barris de petróleo por dia e seis milhões de metros cúbicos de gás natural em operação. Tem capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de petróleo e pode acomodar 160 pessoas. A entrega da embarcação está prevista para o último trimestre de 2022.

O Sr. Guhan Thangavelu, Presidente da EJA disse: “Nosso Estaleiro (EJA) é conhecido por ser um dos maiores e mais avançados estaleiros do Brasil para produtos e soluções offshore, e está estrategicamente localizado na costa leste do Brasil para atender aos desenvolvimentos de campos no Atlântico, Setores do Golfo do México e da África Ocidental. Este projeto oferece uma oportunidade de mostrar as capacidades do EJA para realizar projetos de engenharia complexos e de grande escala com adaptação rápida de design e layout submarino superior.”

“Agradecemos a Tupi B.V. e seus parceiros por escolherem a Sembcorp Marine e a equipe do EJA para entregar mais uma unidade flutuante para aumentar seus ativos de classe mundial para implantação em águas profundas e ultra profundas. Em meio ao desafio induzido pela pandemia, continuamos comprometidos com a execução segura e oportuna do projeto.”

Em setembro de 2019, o EJA entregou a nova FPSO P-68 para a Tupi B.V. que está atualmente instalada nos campos de águas ultra profundas de Berbigão e Sururu na Bacia de Santos, no Brasil.

Não se espera que a alteração do Contrato tenha qualquer impacto material nos ativos tangíveis líquidos consolidados e no lucro por ação da Empresa para o ano que termina em 31 de dezembro de 2021.

Sobre a Sembcorp Marine Ltd

A Sembcorp Marine fornece soluções de engenharia inovadoras para as indústrias globais offshore, marítimas e de energia. Com sede em Cingapura, o Grupo tem cerca de 60 anos de experiência no projeto e construção de sondas, flutuadores, plataformas offshore e embarcações especializadas, bem como na reparação, atualização e conversão de diferentes tipos de navios. As soluções da Sembcorp Marine se concentram nas seguintes áreas: Renováveis, Processos, Gás, Ocean Living e Equipamentos de Perfuração Avançada.

Os clientes da Sembcorp Marine incluem grandes empresas de energia, proprietários de unidades de produção flutuantes, companhias de navegação e operadores de cruzeiros e balsas. Eles são apoiados por quatro unidades comerciais: Rigs & Floaters; Reparos & Atualizações; Plataformas Offshore e Construção Naval Especializada.

A Sembcorp Marine opera estaleiros e outras instalações em Cingapura, Indonésia, Reino Unido, Noruega e Brasil.

Descubra mais em www.sembmarine.com

Sobre o Estaleiro Jurong Aracruz

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) é um estaleiro integrado e totalmente pertencente e operado pelo Sembcorp Marine no Brasil. Está localizado em uma área de 82,5 hectares com litoral de 1,6 km de extensão no município de Aracruz, no estado do Espírito Santo, cerca de 80 km por estrada ao norte da capital Vitória.

O estaleiro iniciou suas operações no segundo semestre de 2014 e está bem posicionado para atender à próspera indústria de petróleo e gás offshore do Brasil com seu cais de atracação de 1 km, oficinas de fabricação de aço, guindaste flutuante com capacidade de até 3.600 toneladas e instalações auxiliares para tubulação e equipamentos, obras eletromecânicas, hidrojateamento e pintura.

O EJA tem experiência internacional e capacidades avançadas para realizar o reparo, atualização, modificação e construção de navios-sonda, semissubmersíveis, plataformas elevatórias, plataformas e navios de abastecimento, bem como integração de FPSO e fabricação de módulos de superfície.


 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br