Todos os Colaboradores têm o dever de denunciar uma preocupação assim que ele/ela tenha conhecimento da situação que pode envolver uma potencial ação incorreta. Agir dessa forma poderá ajudar a Empresa a prevenir uma má conduta ilegal ou antiética, ou prevenir que uma situação se agrave.
A Empresa trata com seriedade todas as preocupações relatadas e direcionará recursos para analisar cada denúncia. Preocupações relatadas, sejam feitas de maneira anônima, ou nas quais os denunciantes tenham se identificado, deverão ser consideradas e investigadas com base em seu mérito. Caso uma denúncia seja considerada contendo detalhes não adequados e a informação suporte necessária não puder ser obtida do Denunciante(s), então uma investigação poderá não ser necessariamente realizada.
A identidade do Denunciante será mantida confidencial, sendo divulgada apenas caso haja necessidade de que seja conhecida.
Denunciantes que relatem preocupações no âmbito dessa política deverão ser protegidos contra qualquer represália, o que inclui:
- rebaixamento;
- suspensão;
- rescisão do contrato de trabalho; ou
- qualquer forma de discriminação, assédio, intimidação ou vitimização.
Caso seja determinado que o Denunciante que é um Colaborador, tenha sofrido qualquer represália como consequência da preocupação relatada, a ação de retaliação deverá ser recebida, analisada e investigada pela Empresa da mesma forma que qualquer denúncia que alegue possíveis impropriedades. Ações de remediação adequadas serão tomadas caso a represália tenha sido comprovada.
A Empresa não coaduna com denúncias frívolas e/ou maliciosas. Se os resultados da investigação demonstrarem que o Colaborador agiu de forma maliciosa ao denunciar sua preocupação, ele/ela estará sujeito(a) à medidas disciplinares incluindo a rescisão do seu contrato de trabalho.
Uma denúncia pode ser submetida à empresa terceirizada através de um dos seguintes canais:
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