Instituto Chico Mendes e Jurong promovem oficina de comunicação

Qui, 11 de Abril de 2013 14:09

Os membros dos Conselhos Consultivos das Unidades de Conservação “Área de Proteção Ambiental (APA) Costa das Algas e Refúgio de Vida Silvestre (RVS) de Santa Cruz, participaram de uma Oficina de Comunicação promovida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA).

Com o ponto principal “Como comunicar”, o evento teve por objetivo diagnosticar com os conselheiros os temas de comunicação a serem desenvolvidos para as Unidades de Conservação, bem como identificar a percepção dos mesmos para iniciar os trabalhos de criação da identidade visual das Unidades.


A oficina foi ministrada pela jornalista e mestre pela Universidade Federal do Espírito Santo, Francisca Selidonha, coordenadora de Comunicação e Imprensa do EJA.



Após o evento, realizou-se uma enquete na qual 92% dos participantes afirmaram que a oficina proporcionou novos conhecimentos sobre o assunto e 77% afirmaram a oportunidade de reformular conceitos e pontos de vista a respeito do assunto.

A APA Costa das Algas e o RVS de Santa Cruz são Unidades de Conservação marinhas (UCs) criadas pelo Governo Federal e administradas pelo ICMBio, com o apoio dos Conselhos Consultivos dessas Unidades.

A APA Costa das Algas se estende de Costa Bela, em Jacaraípe, município de Serra-ES, até Praia dos Quinze, em Barra do Sahy no município de Aracruz-ES, e o RVS Santa Cruz se estende de Rio Preto, Praia Grande em Fundão-ES, até Foz do Rio Piraquê-Açu, em Santa Cruz, Aracruz. Ambas unidades abrangem ambientes costeiros e marinhos de relevante interesse econômico e ecológico.

Os principais objetivos destas Unidades de Conservação Federais são proteger a diversidade biológica e os ambientes naturais, principalmente os fundos colonizados por algas, proteger os manguezais, a vegetação costeira e as formações sedimentares bioclásticas e litoclásticas, valorizar o uso turístico, recreacional e educativo da orla marítima através de ordenamento do seu uso e ocupação, e contribuir para a recuperação dos recursos biológicos e para a sustentabilidade das atividades pesqueiras e extrativistas de subsistência e de pequena escala praticadas pelas comunidades costeiras da região das Unidades de Conservação (no interior da APA e no entorno do RVS).
 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br