A Sembcorp Marine confirma seu sétimo contrato de navio sonda com a Sete Brasil

Sex, 30 de Novembro de 2012 00:00

A Sembcorp Marine Ltd, através de sua Subsidiária Jurong Offshore Pte Ltd's, confirmou um contrato de navios sonda avaliado em US$ 806,4 milhões, com a Sete Brasil participações S.A. (Sete Brasil), para o design e construção de um navio sonda baseado no design do navio sonda Jurong Espadon, do Estaleiro Jurong.

Esta é a sétima unidade de uma série de navios sonda que a subsidiária da Sembcorp Marine confirmou desde fevereiro de 2012. Incluindo os seis navios sonda que foram anunciados em 6 de fevereiro e 8 de agosto deste ano, os sete navios sonda vão ser construídos com base no design do Jurong Espadon, que representa a próxima geração de alta especificação de navios sonda com capacidade avançada e eficiência operacional em águas ultra profundas em todo mundo. Cada navio sonda vai ser ocupado com o estado da arte em facilidades de perfuração, com um deck amplo, organização eficiente e uma large moon pool para aprimorar a perfuração assim como DP-3 (Dynamic Position Class 3) capacidades de movimentação superior. O navio sonda terá capacidade de operar a 10,000 pés de profundidade, perfurando em até 40,000 pés de profundidade, com acomodação para uma tripulação de 180 pessoas.

A sétima unidade de navio sonda está agendada para ser entregue até o segundo semestre de 2016. Estes sete navios sonda de perfuração em águas ultra profundas, com entregas entre o segundo semestre de 2015 e 2019, serão os primeiros navios sondas a serem construídos no Brasil para fornecer óleo e gás, que foram descobertos nos gigantes campos de pré-sal na bacia de Santos. Após a entrega, os sete navios sonda serão fretados pela Petrobras por 15 anos.

Sobre o contrato, João Carlos Ferraz, chefe executivo da Sete Brasil, afirma: "nós estamos muito satisfeitos em assinar este contrato extra com nosso parceiro leal e comprovado, o grupo Sembcorp Marine. Os sete navios sonda altamente especificados serão construídos com base em um mesmo design. Dando um caminho estável trabalhando no Brasil, nós estamos confiantes que todos os navios sondas serão entregues nas datas agendadas. Nós estamos confiantes que o Estaleiro Jurong  e sua empresa parceira em Singapura farão o programa de navios sonda tornar-se um sucesso no Brasil."

Wong Weng Sun, presidente e CEO da Sembcorp Marine, declara: "nós estamos honrados em assinar o sétimo contrato de navios sonda com nossa parceira brasileira a Sete Brasil. Com as seis unidades de navios sonda, que confirmamos anteriormente, vamos liderar a construção de navios sonda no Brasil. Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos como um parceiro estratégico no programa de navios sonda no pré-sal do Brasil para as camadas de óleo em águas profundas."

O contrato não deve causar nenhum impacto material na consolidada rede de ativos e ganhos por ação da Sembcorp Marine para o exercício, que será fechado em 31 de dezembro de 2012.

Sobre a Sete Brasil

Sete Brasil é uma empresa brasileira fundada em dezembro de 2010 e formada por alguns investidores brasileiros e outros americanos, incluindo bancos, empresas de equidade privada e os quatro maiores fundos de pensão brasileiros, além da Petrobras.


Sobre a Sembcorp Marine

A Sembcorp Marine lidera o segmento de marinha e engenharia offshore global, com 49 anos de experiência e comprovada capacidade na construção de plataformas, com alta especificação, a inovadora fast-track construção de plataformas de águas ultra profundas semissubmersíveis, conversão de produtos flutuantes e facilidades de armazenamento, assim como a engenharia e construção de plataformas offshore.

Com sede em Singapura, tem uma rede de cinco estaleiros - Estaleiro Jurong, Estaleiro Sembawang, SMOE, estaleiro PPL e Jurong SML - com presença estratégica abrangendo a Indonésia, China, Inglaterra, Brasil, e Estados Unidos. O grupo esta construindo atualmente em 73,3 hectares integrados a Tuas New Yard Phase, um novo site em Singapura. Quando estiver funcionando por completo no segundo semestre 2013, o reparo de navios do grupo, conversão de navios e capacidade offshore  quase dobrarão o atual 1.9 milhões dwt.

Um player chave na indústria offshore de óleo e gás do Brasil, o Estaleiro Jurong, subsidiária da Sembcorp Marine, tem servido a exploração dos países e o setor de produção por mais de duas décadas. O Grupo entregou até hoje um total de 19 explorações de óleo e gás, plataformas de produção e armazenamento para os campos de petróleo do Brasil. Estas plataformas contribuem para praticamente metade da extração diária.

Estaleiro Jurong Aracruz Ltda, primeira integração "New Yard Facility" no exterior da Sembcorp Marine , está estrategicamente localizada no município de Aracruz no Estado do Espírito Santo, Brasil. A propriedade total do novo estaleiro brasileiro localmente incorporada é de 82.5 hectares. A realização completa está agendada para o final de 2014. As facilidades planejadas do estaleiro incluem um dique seco de 380m x 120m, 1 km de cais, assim como as tabulações auxiliares e oficinas de fabricação de aço. Para completar, o Estaleiro Jurong Aracruz terá capacidade para se encarregar na construção de navios sonda semissubmersível, plataformas de autoelevação, plataformas e navios de abastecimento assim como FPSO de integração e "topside" em fabricação de módulos, além do tradicional serviço de reparação em equipamentos de perfuração, reparação de navio e modificações e melhora nos trabalhos.

 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br