Jurong do Brasil fecha contrato de US$ 674 milhões

Qua, 29 de Agosto de 2012 18:45

A subsidiária da Sembcorp Marine, Jurong do Brasil Prestação de Serviços Ltda (JDB), obteve um contrato no valor de 674 milhões dólares americanos para a construção de um total de 8 módulos e integração do módulo funciona para 2 Navios Plataformas de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO) P-68 e P-71 de Tupi BV do consórcio de propriedade da acionista majoritária da Petrobras Netherlands BV, juntamente com BG Overseas Holdings Ltda e pela Galp Energia E & P BV.

Como parte do acordo, a Tupi BV tem uma opção de contrato similar para a construção de quatro módulos e módulos de integração para um FPSO para ser exercido no prazo de 18 meses da assinatura do contrato.

Nos termos do contrato, o FPSO P-68 e o P-71 terão escopos de trabalho idênticos, compreendendo a fabricação de quatro módulos para cada FPSO e obras de integração de módulo. Programado para conclusão em 60 meses, a P-68 e P-71 serão implantados no campo de Tupi na costa do Brasil.

Cada FPSO terá capacidade de produção de 150.000 barris de petróleo por dia (bpd). A fabricação dos módulos e a integração dos FPSOs serão realizadas em subsidiária brasileira com controle total da Sembcorp Marine, Estaleiro Jurong Aracruz.

Martin Cheah, presidente da Jurong do Brasil e encarregado pela América Latina, disse: "Temos o prazer de ser agraciados com este contrato e de apoiar a Petrobras e seus parceiros para aumentar sua frota de FPSOs no Brasil.  A Jurong Shipyard, empresa coligada da Jurong do Brasil,  é um parceiro chave no mercado brasileiro de petróleo e gás e tem comprometimento com a  entrega em 12 projetos de FPSO / FSO / FPU  para a Petrobras. A Jurong se orgulha de ser reconhecida pela Petrobras como seu parceiro fundamental e pela confiança depositada na fabricação e a integração destas FPSOs de alta tecnologia, que vão operar nos altamente desafiadores campos profundos do pré-sal, apesar de nosso Estaleiro Jurong Aracruz ainda estar em sua fase inicial de construção."

O contrato não deverá ter qualquer impacto material sobre o líquido consolidado de ativos tangíveis e ganhos por ação de Sembcorp Marine para o exercício findo em dezembro 31, de 2012.

Sobre Sembcorp Marine e suas subsidiárias

A Sembcorp Marine é uma líder global e grupo de engenharia marinha e oceânica com 49 anos de experiência e capacidades comprovadas na construção de plataformas de alta especificação jackup, construção da via rápida inovadora de águas profundas e ultra profundas, plataformas semissubmersíveis bem como a conversão de EPC de petroleiros para os navios plataformas flutuantes de armazenamento, produção e transferência (FPSO), plataforma flutuante de armazenamento e transferência (FPO) e flutuante de produção de sonda semissubmersíveis (FPU).

Um parceiro fundamental no mercado oceânico de petróleo do Brasil e gás, a subsidiária Jurong Shipyard, controlada totalmente pela Sembcorp Marine, tem atuado no Brasil no setor de exploração e produção de petróleo e gás há mais de duas décadas. O Grupo já entregou um total de 19 plataformas de produção, exploração e armazenagem de petróleo e gás em campos petrolíferos brasileiros.

O Estaleiro Jurong Aracruz, primeiro estaleiro de solução integrada  pertencente ao grupo no exterior, está estrategicamente instalado  no município de Aracruz, no Estado do Espírito Santo, Brasil. O lançamento da pedra fundamental do estaleiro brasileiro de 82.5 hectares, totalmente controlado pelo grupo, ocorreu em dezembro de 2011 e estará concluído completamente no final de 2014. O projeto de instalação do estaleiro inclui um dique seco de 380m por 120m, um cais de atracagem de 1km, como também oficinas de acessórios de tubulação e a fabricação de aço. Após sua conclusão, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) terá capacidade para assumir a construção de plataformas, semissubmersíveis e jack-ups de perfuração, plataformas e embarcações de suprimentos como também de integração de FPSO e da fabricação de módulos de integração, além dos tradicionais serviços de reparos de sondas de perfuração, reparos, modificação e melhoramentos em embarcações.

Jurong Offshore, subsidiária com controle acionário total da Sembcorp Marine, realiza os investimentos enquanto as suas subsidiárias atuam no fornecimento de serviços de engenharia marinha e oceânica e construção de embarcações. Jurong do Brasil Prestação de Serviços Ltda, constituída no Brasil, é uma subsidiária da Jurong Shipyard. Estaleiro Jurong, por meio de atividades Netherlands BV JDB,  presta serviços marítimos e offshore no Brasil, incluindo a fabricação de módulos de cobertura lateral e integração de FPSOs.


 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br