Visitas monitoradas ao Estaleiro Jurong Aracruz

Seg, 05 de Novembro de 2018 16:37

Cerca de 60 instituições já foram recebidas nos quatro anos de atividade do Programa de Visitas Monitoradas do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). Conduzido pelo setor de Sustentabilidade, o Programa recebeu mais de 1600 visitantes no estaleiro desde 2014.

Entre os participantes das visitas monitoradas ao EJA estão estudantes do ensino médio, tecnólogos, universitários, grupos de empresários, lideranças comunitárias, gestores públicos e outros. Além de proporcionar mais conhecimento sobre indústria naval no Espírito Santo, o programa tem o objetivo de contribuir para a melhoria do aprendizado e demonstrar a diversidade de atuação neste mercado de trabalho.

Além do tour nas instalações da empresa, os participantes das visitas monitoradas recebem informações sobre a história e áreas de atuação do Grupo Sembcorp Marine, de Cingapura, do qual o EJA é subsidiária. O roteiro nas áreas de produção é personalizado para cada grupo. De acordo com o público a ser atendido, os participantes podem conhecer um pouco mais sobre processos construtivos, procedimentos, medidas mitigadoras e programas socioambientais, etc.

Programação durante a Semana do Estudante

Em 2018, em comemoração à Semana do Estudante, o EJA promoveu uma programação especial e recebeu 127 alunos do ensino fundamental. Os estudantes de quatro escolas públicas vieram de diferentes regiões do Espírito Santo para conhecer o estaleiro entre os dias 13 e 17 de agosto.

A programação das visitas durante a Semana do Estudante contou com uma ação diferente. Colaboradores do EJA, que residem próximos às escolas recebidas, foram convidados para falar aos alunos. Eles apresentaram depoimentos demonstrando a priorização da contratação de mão de obra local e a importância dos estudos para construção da carreira.

Mais informações sobre visitas ao EJA podem ser solicitadas ao setor de Sustentabilidade através do e-mail comunidades@jurong.com.br.

 

Jurong na Mec Show 2019

Entre os dias 06 e 08 de agosto, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) participou pela oitava vez consecutiva como empresa...

Sembcorp Marine conquista 17 vitórias no Workplace Safety and Health Awards de 2019

WSH Awards 2019 - Representantes das equipes vencedoras da Sembcorp Marine O forte desempenho no evento nacional da WSH destaca o...

Casa de Acolhimento de Idosos em Aracruz beneficiada através de Campanha do EJA

A terceira edição da Barraquinha Solidária foi um sucesso de participação e arrecadação. Os colaboradores do EJA e das terceirizadas...

Participantes do "Nós Mulheres" recebem certificação no EJA

O Projeto “Nós Mulheres: Marcenaria Sustentável” é desenvolvido com as mulheres de bairros Santa Cruz e Portal de Santa Cruz...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail




SEDE ARACRUZ / ES: +55 (27) 3270 6900 / (27) 3270 6944