Visitas monitoradas ao Estaleiro Jurong Aracruz

Seg, 05 de Novembro de 2018 16:37

Cerca de 60 instituições já foram recebidas nos quatro anos de atividade do Programa de Visitas Monitoradas do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). Conduzido pelo setor de Sustentabilidade, o Programa recebeu mais de 1600 visitantes no estaleiro desde 2014.

Entre os participantes das visitas monitoradas ao EJA estão estudantes do ensino médio, tecnólogos, universitários, grupos de empresários, lideranças comunitárias, gestores públicos e outros. Além de proporcionar mais conhecimento sobre indústria naval no Espírito Santo, o programa tem o objetivo de contribuir para a melhoria do aprendizado e demonstrar a diversidade de atuação neste mercado de trabalho.

Além do tour nas instalações da empresa, os participantes das visitas monitoradas recebem informações sobre a história e áreas de atuação do Grupo Sembcorp Marine, de Cingapura, do qual o EJA é subsidiária. O roteiro nas áreas de produção é personalizado para cada grupo. De acordo com o público a ser atendido, os participantes podem conhecer um pouco mais sobre processos construtivos, procedimentos, medidas mitigadoras e programas socioambientais, etc.

Programação durante a Semana do Estudante

Em 2018, em comemoração à Semana do Estudante, o EJA promoveu uma programação especial e recebeu 127 alunos do ensino fundamental. Os estudantes de quatro escolas públicas vieram de diferentes regiões do Espírito Santo para conhecer o estaleiro entre os dias 13 e 17 de agosto.

A programação das visitas durante a Semana do Estudante contou com uma ação diferente. Colaboradores do EJA, que residem próximos às escolas recebidas, foram convidados para falar aos alunos. Eles apresentaram depoimentos demonstrando a priorização da contratação de mão de obra local e a importância dos estudos para construção da carreira.

Mais informações sobre visitas ao EJA podem ser solicitadas ao setor de Sustentabilidade através do e-mail comunidades@jurong.com.br.

 

Sembcorp Marine realiza dois projetos de plataformas offshore avaliados em mais de S$550 milhões

O Grupo realizará trabalhos de fabricação e integração offshore de brownfield para duas plataformas de cabeça de poço, no Projeto...

EJA habilitado a receber Embarcações de maior porte

A nova versão das Normas para Tráfego e Permanência de Navios e Embarcações do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi ratificada...

A Sembcorp Marine SchoolBAG 2019 concede US $ 173.500 em bolsas para 835 alunos

Desde 2001, um total de US $ 4,4 milhões do SchoolBAG foram distribuídos para mais de 22.000 estudantes Como parte de...

Sembcorp Marine entrega equipamento semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix

A Sembcorp Marine entregou hoje a plataforma semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix Energy Solutions Group, Inc., após...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa newsletter

 

Nome

E-mail




SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940