Projeto Orla de Fundão lança cartilha apoiada pelo Estaleiro Jurong Aracruz

Ter, 28 de Abril de 2015 18:09
Jurong projeto Orla
Com o objetivo de tornar o Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima de Fundão acessível à população será realizado no dia 29 de abril de 2015, o lançamento da cartilha do PROJETO ORLA: a Praia Grande que queremos. O evento acontecerá no auditório do Hotel Praia Grande – Praia Grande – Fundão- ES, as 19 hs.

A cartilha é fruto do esforço coletivo de diversos parceiros que se uniram em busca de promover a divulgação do Projeto Orla e da construção da “Praia Grande que Queremos”. Além da elaboração da Cartilha, serão realizadas oficinas educativas com crianças e adolescentes de escolas públicas do município para que estes sejam multiplicadores das ideias, conceitos e propostas do Projeto Orla.

O projeto é patrocinado pelo Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) por meio de recursos do I “Edital de Apoio a Projetos da Comunidade” e coordenado pela Central Única das Favelas do Espírito Santo (CUFA-ES), Base Fundão.
Além desse projeto, O EJA também patrocina outras sete iniciativas escolhidas pelo edital, na região do entorno do empreendimento.

O que é o projeto Orla?

O Projeto Orla é uma ação conjunta do Ministério de Meio Ambiente - MMA, por meio da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável - SEDRS, com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG, no âmbito da Secretaria do Patrimônio da União - SPU. No Estado do Espírito Santo o Projeto Orla é coordenado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA e pela Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Espírito Santo – SPU/ES, os quais contam com o apoio da Comissão Técnica Estadual - CTE do Projeto Orla.

As ações divulgadas na Cartilha visam recuperar, proteger e valorizar o patrimônio coletivo; na aplicação de diretrizes do uso e ocupação dos espaços litorâneo e estuarino, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, fortalecendo as capacidades de atuação em busca da gestão integrada destes espaços, proporcionando o desenvolvimento sustentável da orla de Fundão.

 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br