Estaleiro Jurong Aracruz vence premiação nacional por programa de intercâmbio para Cingapura

Sex, 05 de Dezembro de 2014 15:36
Trainees EJA Cingapura 2015

O estaleiro ficou em destaque no Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade Acúrcio de Oliveira, promovido pelo Sinaval em parceria com a Fundação ARO.

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi um dos vencedores da quarta edição do Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade Acúrcio de Oliveira, premiação que seleciona os destaques nas boas práticas corporativas de estaleiros e empresas do setor naval e offshore do Brasil. O estaleiro conquistou o prêmio na categoria “Em Caminho para a Competitividade (CCom)”, com o Programa de Transferência de Tecnologia em Cingapura, que capacita jovens capixabas a trabalharem no estaleiro após intercâmbio em Cingapura.

Promovido pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), em co-parceria com a Fundação Cultural ARO, a premiação reconhece os melhores projetos nas áreas de qualidade e inovação, desenvolvimento sustentável, respeito ambiental e responsabilidade social. O Prêmio reúne quatro níveis diferentes: dois por modalidade e dois por categorias de porte de empresas participantes.

Prestes a enviar a terceira turma de estudantes para Cingapura, o Programa de Transferência de Tecnologia do EJA seleciona anualmente 30 egressos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para participarem do treinamento em tecnologia naval e oceânica no Instituto Ngee An e nos estaleiros do Grupo Sembcorp Marine sediados em Cingapura. Durante o programa, os estudantes das áreas de mecânica, automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica e metalurgia dos campi do instituto federal são treinados por um período de 12 a 15 meses e retornam ao país para por em prática o aprendizado adquirido em Cingapura, trabalhando no Estaleiro Jurong Aracruz. O maior objetivo do programa é capacitar a mão-de-obra local de acordo com os padrões internacionais da indústria naval.

O investimento no programa é de US$ 4 milhões, com duração de cinco anos e previsão de envio de 30 estudantes e três professores do Ifes anualmente. Para garantir uma maior participação, o EJA vem oferecendo curso de inglês gratuito para os estudantes de final de curso do Ifes de Aracruz.

Essa não é a primeira vez que o EJA vence uma categoria do Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade. Em 2013, o estaleiro foi premiado na categoria “Caminho Para Inovação e Desenvolvimento em Sustentabilidade (CIDeS), com o projeto “Navegar é Preciso”, desenvolvido com as comunidades do entorno do empreendimento com objetivo de desenvolver valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente e desenvolvimento da cidadania.

 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br