A Sembcorp Marine (SCM) de Cingapura, líder há mais de 40 anos no mercado de exploração de petróleo, amplia com mérito o universo de atuação no ramo de tecnologia offshore não só no seu país, mas em todo o globo.
Com sua imagem consolidada nos projetos e na construção de navios mercantes de vários tipos, a empresa tem negócios espalhados em 147 cidades de 42 países. Só em Cingapura, a SCM possui cinco estaleiros de alta tecnologia, cuja construção foi baseada na utilização dos mais modernos conceitos de estruturas navais.
A Jurong Shipyard, sua subsidiária no Brasil há 14 anos, também possui projetos consolidados no mercado. São mais de 1.500 projetos concluídos, como terminais de armazenagem de granéis, líquidos, logística para indústria química, construção naval, infraestrutura naval, parques industriais e tanques de armazenamento. Soma-se a isso cerca de 35 projetos de grande porte em andamento com o objetivo de atender à crescente demanda da logística de serviços para a construção de embarcações, empregados em apoio aos serviços em alto mar. A produção da Jurong Shipyard não para por aí. Responsável por mais de 50% das plataformas brasileiras de produção de petróleo, a Jurong Shipyard já construiu 11 plataformas de petróleo, dentre elas a P50 (o marco brasileiro da auto suficiência sustentável na produção de petróleo), P54, P43, P37, P40, P38. Também já construiu quatro sondas modernas, afretadas para a Petrobras indiretamente, dentre elas West Sirius e West Taurus. No Espírito Santo, o Estaleiro Jurong Aracruz vai assumir os mesmos padrões tecnológicos da Jurong Shipyard na construção de navios sondas para a exploração de petróleo utilizando conhecimento especializado e tecnologia avançada para a atividade offshore, incluindo reparos e conversões.
|