Estaleiro Jurong Aracruz apresenta instalações de oficinas integradas

Seg, 28 de Maio de 2018 17:08

No dia 24 de maio de 2018, o Estaleiro Jurong Aracruz exibiu as instalações do Hullshop, ou seja, as Oficinas Integradas, que são as mais modernas do país. A cerimônia contou com a presença do Governador do Espírito Santo Paulo Hartung, do Secretário de Desenvolvimento do Estado, José Eduardo Azevedo, Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, Secretário Municipal de Desenvolvimento de Aracruz Divaldo Crevelin, do Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, José Carlos Zanotelli,entre outras autoridades e representantes de organizações e empresas do Espírito Santo.

A oficina de casco do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), abrigada em uma área coberta de 80.000 m² e uma área total de 91.000 m², é uma instalação de fabricação de última geração com capacidade de processamento de aço de mais de 4.000 toneladas por mês.

O Hullshop é voltado para a construção de uma variedade de perfis, blocos e estruturas para a indústria naval e offshore. É equipado com uma linha completa de máquinas automatizadas de corte e montagem para a construção de grandes estruturas tubulares e bobinas de tubulação. Além disso, a oficina também é capaz de construir estruturas de aço para diferentes segmentos de mercado, como construção e construção de pontes.

Outras instalações auxiliares incluem uma câmara de hidrojateamento e uma oficina de pintura. Ao todo, esses workshops oferecem aos clientes uma gama completa de serviços integrados de engenharia e fabricação.

Primeiro estaleiro integrado da Sembcorp Marine no exterior

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), que é a primeira instalação integrada no exterior da Sembcorp Marine, faz parte da estratégia do Grupo de melhorar sua competitividade e suas perspectivas de crescimento nas Américas. Com as grandes descobertas de petróleo e gás nos campos gigantes do pré-sal do Brasil e sua proximidade com os campos de petróleo offshore do Atlântico, Golfo do México e África Ocidental, o EJA está estrategicamente posicionado para atender a esses setores de alto crescimento.

O EJA está localizado em uma área de 82,5 hectares, com um litoral de 1,6 km no município de Aracruz, no estado do Espírito Santo, a cerca de 80 km ao norte da capital Vitória.

O estaleiro integrado é equipado com instalações de primeira qualidade, incluindo um cais de atracação de 1 km, instalações de tubulação auxiliares e oficinas de fabricação de aço. Também possui o maior guindaste flutuante da América Latina para aumentar a eficiência operacional e aumentar a vantagem competitiva do estaleiro.

As operações iniciais começaram no segundo semestre de 2014. Na conclusão, o EJA será capaz de realizar a construção de navios-sonda, plataformas semissubmersíveis e jack-up, plataformas e embarcações de suprimento, integração de FPSO e fabricação de módulos topside, além de reparos em plataformas de perfuração, reparos de navios e obras de modificação.

Estaleiro Jurong Aracruz

  • Estrategicamente localizado nas proximidades dos campos de petróleo e gás brasileiros e dos setores do Atlântico, Golfo do México e África Ocidental.
  • Instalações otimizadas com equipamentos de última geração para eficiência operacional e soluções econômicas.
  • Construção de navios-sonda, semissubmersíveis, plataformas jack-up, plataformas e embarcações de suprimento.
  • Integração de FPSOs e fabricação de módulos topside.
  • Reparo, modificação e modernização de embarcações e sondas, incluindo navios perfuradores, semissubmersíveis e jack-ups.

Detalhes das Instalações

  • Área do Terreno - 82,5 hectares
  • Extensão do Cais Sul - 263m x profundidade da água até 19m
  • Cais Sul - 253m x profundidade da água até 15.5m
  • Finger Pier - 407m x profundidade da água até 8.5m
  • Entrada do canal - profundidade da água 15.5m
  • Workshops - Instalações de tubulações auxiliares e oficinas de fabricação de aço
  • Guindaste Flutuante - 3.600 T
  • Grua-pórtico - 1 unidade 300T x 150m
  • Gruas de lança - 2 unidades 50T x 50m

Sinergia para o Crescimento

Com mais de duas décadas de experiência no atendimento à indústria offshore do Brasil, a Sembcorp Marine e sua subsidiária Estaleiro Jurong Aracruz são atores-chave no setor de petróleo e gás do país. Com o estabelecimento do Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo, a Sembcorp Marine e seus estaleiros de Cingapura estão bem posicionados para promover a parceria com o Brasil em seu rápido progresso e crescimento sustentável.

O maior guindaste da América Latina

  • Com bandeira brasileira e tripulação brasileira, o Estaleiro Jurong Aracruz possui um guindaste flutuante de última geração construído no Japão e entregue no início de 2014.
  • Possui capacidade total de levantamento de 3.600 toneladas, com quatro ganchos capazes de içar 900 toneladas cada.
  • É equipado com sistema de posicionamento avançado alimentado por quatro propulsores azimutais com uma classificação de 710 kW cada.
  • O guindaste flutuante sobe a 170 metros de altura e mede 110 metros de comprimento e 46 metros de largura.
  • Tem capacidade de atender o mercado brasileiro em áreas como construção civil, operações portuárias e navais entre outras.
  •  

    Adiamento do Resultado do Edital de Projetos

    O resultado da Seleção de Projetos por meio de Edital do Estaleiro Jurong Aracruz foi adiado para o dia 20...

    Aprovados na 2ª Etapa do Programa de Transferência de Tecnologia 2018

    Confira lista de aprovados no processo seletivo na 2ª Etapa para o Programa de Transferência de Tecnologia em Singapura 2018,...

    Aprovados na 1ª Etapa do Programa de Transferência de Tecnologia 2018

    Confira lista de aprovados no processo seletivo na 1ª Etapa para o Programa de Transferência de Tecnologia em Singapura 2018,...

    Processo de Seleção e Inscrição para Programa de Transferência de Tecnologia em Cingapura 2018

    O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) oferece a oportunidade de qualificação técnica em Cingapura, num dos melhores centros de tecnologia naval...

    linkedin LINKEDIN

    receba nossa newsletter

     

    Nome

    E-mail


    Canal de comunicação 24h com a comunidade




    SEDE ARACRUZ / ES: +55 (27) 3270 6900 / (27) 3270 6944