Estaleiro Jurong Aracuz (EJA) seleciona estudantes para Intercâmbio em Singapura

Seg, 16 de Julho de 2012 15:24

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) está promovendo processo seletivo para Programa de intercâmbio na área de tecnologia naval e oceânica em Singapura. Serão selecionados vinte estudantes ou egressos do IFES do curso de mecânica com até um ano de formados. Os estudantes terão a oportunidade de estudar no Instituto Ngee Ann Polytechnic de Singapura, que é referência na indústria naval.

O programa, que é patrocinado pelo Estaleiro Jurong Aracruz, com investimento de mais de 2 milhões de dólares, prevê ainda o desenvolvimento de um novo currículo pelo Ngee Ann Polytechnic e o IFES, visando a formação de especialistas em  tecnologia naval.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo que as provas da primeira etapa de proficiência em inglês foram aplicadas de  27 a 31 de agosto, nos três campi do IFES (Vitória, Aracruz e São Mateus). O resultado do processo seletivo será divulgado até o final de setembro.

Os 40 melhores estudantes passarão para segunda etapa do processo seletivo, que inclui testes, dinâmicas e entrevistas, no período de 15 a 19 de outubro, para escolha de vinte estudantes que participarão do programa de intercâmbio em Cingapura. Antes de iniciar o curso em tecnologia naval e oceânica, esse grupo passará por um curso intensivo de inglês técnico, em janeiro, em Singapura, ministrado pela equipe técnica do Instituto Ngee Ann Polytechnic.

O Programa de Cooperação Educacional trará benefícios para todos os parceiros. O Estaleiro Jurong Aracruz poderá contar com mão de obra local especializada e treinada nos padrões internacionais. O IFES receberá transferência de tecnologia e apoio na capacitação dos estudantes e de docentes, e os estudantes receberão treinamento, informação e imersão nas culturas e práticas de trabalho de Singapura, abrindo mais oportunidades.


 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br