Estaleiro Jurong Aracruz capacita terceiro setor

Ter, 03 de Abril de 2012 16:45

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) vai promover o curso Capacitação em Fortalecimento e Gestão institucional de entidades do 3º Setor em Barra do Riacho e Coqueiral.  O objetivo do curso é proporcionar aos grupos sociais as condições necessárias ao desenvolvimento de capacidades que os habilitem a participar, de forma qualificada, em diferentes contextos socioambientais, a fim de contribuir para a gestão  dos recursos ambientais de sua comunidade. 

A apresentação do projeto de Educação Ambiental
será no dia 4 de abril

A proposta de realização das capacitações em Fortalecimento Institucional para entidades do 3º setor é parte integrante do Programa de Educação Ambiental das Comunidades (PEAC), que visa promover a integração entre as ações desenvolvidas para instalar e operar o Estaleiro Jurong Aracruz com as comunidades situadas no entorno da área onde está sendo construído o empreendimento. A apresentação do Projeto de Educação Ambiental será realizada em várias reuniões nas comunidades da Orla (Barra do Riacho, Coqueiral, Santa Cruz, Praia Grande e Aldeias Indígenas). A primeira apresentação ocorre no dia  4 de abril, às 19h na Barra do Riacho. Na ocasião, será apresentado o projeto de EA e a metodologia de execução do Curso Fortalecimento Entidades 3º Setor.

Segundo a diretora Institucional do Estaleiro Jurong Aracruz, Luciana Sandri, o Programa de Educação Ambiental, com suas diretrizes e seus pressupostos, foi concebido a partir da identificação das necessidades da população por meio do diagnóstico de percepção ambiental. “Dessa forma, a aceitação, assimilação e participação da comunidade nas ações e atividades do programa tende a ser positiva, pois há maior proximidade com a realidade local”, explica a diretora. 

A capacitação se dará por meio de palestras, exercícios, material ilustrativo e uso de dinâmicas. Durante o curso os gestores das entidades irão obter conhecimentos sobre questões de ordem administrativa, jurídica, prestação de contas e sua interface com os investidores que apoiam as ações socioambientais.Segundo Sandri, o curso oferece conhecimentos que oportunizam a profissionalização e potencialização das atividades desenvolvidas pelas Instituições sociais. 

Durante o curso será apresentado a Política de Patrocínio da empresa e seu edital de Patrocínio para o ano de 2012. A culminância do projeto será a integração das prioridades e elaboração de projetos de forma coletiva e participativa, com foco na autogestão, projetos ambientais e projetos voltados à geração de emprego e renda. Após o curso, cada grupo terá dois meses para elaborar seu projeto com apoio do instrutor do curso. 

O público de interesse deste programa encontra-se na a área de influência direta do Estaleiro Jurong Aracruz, compreendendo o município de Aracruz e Distrito de Praia Grande no município de Fundão. “Durante o desenvolvimento deste programa, queremos que os beneficiados com a ação educativa internalizem conceitos de participação, gestão social, metodologia participativa e projeto social participativo”, acrescenta Luciana Sandri.

 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br