Sembcorp Marine assina contrato de US$792,2 milhões com Sete Brasil para construção de navio-sonda

Ter, 07 de Fevereiro de 2012 09:20

A Sembcorp Marine assinou contrato no valor aproximado de US$792,5 milhões com a Guarapari Drilling B.V, Netherlands, uma subsidiária da Sete Brasil Participações S.A. (Sete Brasil), para a criação e construção de navio-sonda baseado no modelo do Jurong Espadon, de propriedade da Jurong Shipyard, a ser construído no Estaleiro Jurong Aracruz.

O navio-sonda Jurong Espadon representa a próxima geração de sondas de alta especificação,  e suas instalações serão equipadas com o nível mais alto de desenvolvimento, além de extensas áreas para convés principal, com 40 metros de largura, e moon pool (abertura de manobras) para operações de perfuração aprimoradas.

Agendado para ser entregue até começo de 2015, o navio-sonda para águas profundas fará parte de uma série de navios sonda a serem construídos no Brasil, em função da descoberta de petróleo e gás nos gigantes campos de pré sal.

Wong Weng Sun, Presidente e Diretor-Presidente da Sembcorp Marine declarou  “Este é um marco muito significativo,porque essa encomenda não apenas representa a primeira plataforma que nosso grupo está construindo para o Brasil mas também é o primeiro projeto garantido pelo nosso estaleiro em Aracruz. O fato de a Sete Brasil ter nos escolhido é um testemunho da alta capacidade de nossos navios-sonda, além de nosso design inovador. Nós acreditamos também que esta será a primeira encomenda de muitas outras que virão, em um programa ambicioso da Sete Brasil em expandir o número de navios-sonda, para o desenvolvimento no gigante campo do pré sal brasileiro.”

Sobre a Sete Brasil
A Sete Brasil é uma empresa brasileira criada em dezembro de 2010 e formada por sete investidores financeiros brasileiros, incluindo bancos e quatro dos maiores fundos de pensão do Brasil, além da Petrobras.



 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br