Declaração da Sembcorp Marine Ltd

Seg, 30 de Março de 2015 15:56

Por meio de nota à imprensa de 06 de fevereiro de 2012, 08 de agosto de 2012 e 29 de Novembro de 2012, a Sembcorp Marine anunciou que as suas subsidiárias tinham conseguido um número de contratos de construção de sonda de perfuração (os "Contratos") com subsidiárias da Sete Brasil, empresa na qual a Petrobras tem interesse.


Em nota à imprensa de 8 de Fevereiro de 2015, a Companhia, entre outras coisas, se refere a vários comentários na mídia relacionados com declarações feitas pelo ex-gerente de engenharia da Petrobras Sr. Pedro José Barusco. Essas comentários citam, entre outras coisas, que o Sr. Barusco teria feito declarações no sentido de que os pagamentos ilegais teriam sido feitos no âmbito de contratos celebrados pela Petrobras e / ou Sete Brasil.

A Sembcorp Marine já havia iniciado uma investigação interna e contratou advogados para efeitos de obtenção de aconselhamento jurídico. A Companhia recebeu uma cópia do que supostamente seria uma barganha entre as autoridades brasileiras e Mr Barusco na qual Barusco faz acusações contra o Sr. Guilherme Esteves de Jesus ("GDJ") em conexão com os contratos. GDJ está ligado a empresas que foram contratadas por estas subsidiárias como consultores no âmbito dos Contratos.

A Sembcorp Marine tomou conhecimento de que em 28 de março 2015, em decorrência de alegações feitas por Barusco, GDJ foi preso pelas autoridades brasileiras em 27 de Março de 2015.

A Companhia não pode comentar sobre a veracidade ou não das alegações, entretanto suas (legalmente privilegiadas) investigações internas continuam. A Companhia e o Grupo possuem uma política anti-suborno rigorosa e não toleram qualquer ação que irá resultar na violação de leis anti-corrupção de qualquer país. A Companhia e o Grupo também não vão tolerar qualquer conduta comercial imprópria.

Para consultas da mídia, por favor, entre em contato com:

Ms Lisa Lee

Vice-Presidente Sênior
Relações com Investidores e Comunicações
Tel No: 65-62627107
Fax: 65-62610738
Email: lisa.lee@sembmarine.com
Website: www.sembmarine.com

Para o comunicado original, por favor, clique aqui.

 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br