Estaleiro Jurong recebe segunda Turma de Trainees formados em Cingapura

Seg, 02 de Março de 2015 17:00

Jurong traineesA segunda turma de trainees formada através do Programa de Treinamento em Tecnologia Naval e Oceânica, do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), retornou ao Brasil no sábado, 28/02. O grupo de 27 trainees foi selecionado entre as áreas de mecânica, automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica e metalurgia para a especialização na Ásia oferecida pela empresa.

Com duração de um ano, o curso foi ministrado no Instituto Ngee Ann, responsável pelo treinamento dos profissionais que trabalham em estaleiros da Sembcorp Marine. Além do treinamento, os escolhidos receberam curso intensivo de inglês técnico, por três meses, também oferecido pela equipe do Ngee Ann.
Já contratados pela empresa, o grupo começa a atuar nas atividades do Estaleiro Jurong Aracruz a partir do dia 04 de março.

Premiação

O Programa de Treinamento em Tecnologia Naval e Oceânica do EJA aprimora sua mão de obra dentro dos padrões internacionais de qualidade e eficiência, e por isso, foi reconhecido com uma premiação nacional do setor naval.

A empresa conquistou o prêmio na categoria “Caminho para a Competitividade (CCom)”, da quarta edição do Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade Acurcio de Oliveira, que seleciona os destaques nas boas práticas corporativas de estaleiros e empresas do setor naval e offshore do Brasil.

Promovido pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), em co-parceria com a Fundação Cultural ARO, a premiação reconhece os melhores projetos nas áreas de qualidade e inovação, desenvolvimento sustentável, respeito ambiental e responsabilidade social.

Sobre o Programa

O Programa de Treinamento em Tecnologia Naval e Oceânica é um intercâmbio profissional ministrado em Cingapura e direcionado a jovens técnicos formados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Através do treinamento, o programa prepara mão de obra especializada nos padrões internacionais para atuar no EJA. Além disso, propicia a transferência de tecnologia e treinamento, informação e imersão nas culturas e práticas de trabalho de Cingapura.

O investimento no programa é de US$ 4 milhões, com duração de cinco anos e previsão de envio de 30 estudantes e 3 professores do Ifes anualmente.
 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br