NS Arpoador chega ao Estaleiro Jurong Aracruz

Qui, 19 de Fevereiro de 2015 09:24

A partir da chegada do NS Arpoador no cais do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), hoje pela manhã, dia 19 de fevereiro, tem início o processo visando a sua liberação junto à Receita Federal. Após, começa a montagem no casco dos megablocos de acomodação da tripulação, bem como da torre de perfuração. Os equipamentos já estão sendo montados e vem sendo construídos desde o ano passado pela equipe de operação do EJA, enquanto o casco vinha sendo construído nos estaleiros do Grupo Sembcorp Marine, em Cingapura.

Para a montagem dos megablocos no casco, será utilizado um guindaste gigante flutuante do EJA com capacidade de içamento de até 3.600 toneladas. O guindaste flutuante do EJA foi fabricado no Japão, possui bandeira e tripulação brasileira e é o maior da América Latina.

O trabalho de construção da torre de perfuração e acomodações da tripulação vem sendo realizado por aproximadamente 1000 trabalhadores do EJA de diversas áreas, como: soldadores, jateadores, montadores de andaime, caldeireiros, pintores, técnicos em construção naval, engenheiros, entre outros. O navio-sonda Arpoador deverá ser concluído e entregue à Sete Brasil ainda este ano. A previsão é que até abril de 2015 sejam contratados diretamente cerca de 400 trabalhadores pelo Estaleiro Jurong Aracruz.

O NS Arpoador é o primeiro de sete navios-sonda encomendados ao EJA pela Sete Brasil para operação em águas ultraprofundas do pré-sal brasileiro da Bacia de Santos. Além do NS Arpoador, o Estaleiro Jurong construirá em Aracruz outros seis navios-sondas: NS Guarapari, NS Camburi, NS Itaoca, NS Itaúnas, NS Siri e NS Sahy.

A embarcação, com alojamento para uma tripulação de até 180 pessoas, possui ampla capacidade de carga e espaço útil, avançados equipamentos de perfuração e um amplo ‘moon pool’ central (abertura no centro do navio similar a uma piscina por onde se movimentam os equipamentos de perfuração dos poços de petróleo). O navio-sonda será capaz de operar a 10 mil pés de profundidade (3.048 m) e perfurar poços de até 40 mil pés (12,2 km) de comprimento.

 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br