Estaleiro Jurong abre oportunidades de Intercâmbio Profissional em Cingapura

Seg, 07 de Julho de 2014 11:30

Como empresa multinacional, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) realiza diversos investimentos para o aprimoramento de mão de obra nos padrões internacionais de qualidade. Entre estes investimentos pode ser destacado o Programa de Treinamento em Tecnologia Naval e Oceânica, um intercâmbio profissional em Cingapura promovido pela empresa voltado a jovens técnicos formados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Dois grupos de egressos do IFES já foram enviados pelo EJA para o intercâmbio através do Programa. A experiência de vivenciar uma nova cultura e receber treinamento em um dos melhores centros em tecnologia Naval do mundo tem mudado a trajetória profissional de jovens capixabas.

Nathássia Marques, 19 anos, estudou no IFES São Mateus e fez parte da primeira turma de Trainees Técnicos selecionados pelo EJA. Hoje, ela atua na área técnica de Projetos, Construção e Montagem de Estruturas Navais e destaca que o treinamento recebido em Cingapura foi de extrema importância para o desempenho na função: “Estar num meio onde a tecnologia naval é bastante avançada e poder aprender com profissionais muito qualificados foi um diferencial enorme no aprendizado e na formação do meu perfil profissional”.

O intercâmbio proporciona a oportunidade de entrar em contato com tecnologia de ponta, através do treinamento no Instituto Politécnico Ngee Ann, referência na área naval. “Como muitos alunos do IFES, eu sempre fui apaixonado por tecnologia e a sensação de estar construindo algo importante e de última geração é muito boa. É muito recompensador ver o andamento do estaleiro”, afirma o técnico do EJA, Rafael Guzzo, 20 anos, ex-aluno do curso técnico em Mecânica do IFES Aracuz.

Morador do bairro de Coqueiral em Aracruz, Fernando Rocha, 21 anos, também atua como técnico no EJA. Com a experiência de ter participado do Programa na edição anterior, o jovem destaca: “estejam preparados. É uma nova realidade que começa. Tem sido muito bom trabalhar numa empresa multinacional. Sou muito grato ao EJA por ter me oferecido essa chance”.

Os interessados em participar do processo seletivo deste ano devem consultar o edital publicado no site do EJA. As inscrições online acontecem no período de 14 a 28 de Julho através do endereço.

 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br