Estaleiro Jurong recebe prêmio Naval em Qualidade e Sustentabilidade

Sex, 13 de Dezembro de 2013 10:35

As inciativas de sustentabilidade social e ambiental desenvolvidas pelo Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) receberam reconhecimento nacional através do Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade (PNQS). Criado pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e pela Fundação ARO, o prêmio tem como objetivo reconhecer e difundir iniciativas das empresas do setor, que apresentem ética corporativa e valor ambiental, social e econômico.

“Em 2013, tivemos 17 empresas inscritas, com 22 casos, de várias regiões do Brasil, o que nos dá uma imensa alegria. Casos que podem inspirar outras empresas”, explica Marcos de Oliveira, diretor da Fundação ARO.

A premiação aconteceu no Rio de Janeiro, em 9 de dezembro, e com comparecimento de importantes instituições e personalidades do setor Naval e de Petróleo. Representaram o EJA a Gerente de SMS, Lani Tardin, e a Coordenadora de Sustentabilidade, Aparecida Demoner.

O Estaleiro Jurong Aracruz foi premiado na modalidade Caminho para a Inovação e Desenvolvimento em Sustentabilidade (CIDeS), correspondente a programas ou projetos, que representem oportunidades de realizar iniciativas de educação, saúde, ou outras iniciativas meritórias, abertas também para a comunidade externa, com vistas ao seu engajamento. O EJA concorreu ao Prêmio com o Projeto “Navegar é Preciso” desenvolvido com as comunidades entorno empreendimento com objetivo de desenvolver valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente e desenvolvimento da cidadania. As ações previstas no projeto incluem: formação liderança em Gestão 3º Setor, Elaboração Projeto para captação recursos e apoio técnico e financeiro ao desenvolvimento de 08 projetos selecionados por meio de edital de projetos do EJA.

Além do patrocínio às iniciativas, o EJA busca formas de integração das ações entre os projetos visando efetividade de resultados e a potencialização dos recursos investidos tanto pelas comunidades, quanto pelo empreendimento. Para o Estaleiro Jurong Aracruz investir em programas e projetos que gerem valor para as comunidades é uma das estratégias de comprometimento local.

 

Comunidade Indígena de Irajá celebra inauguração de nova Quadra Poliesportiva

No dia 29 de janeiro, foi entregue pelas Lideranças Indígenas, Estaleiro Jurong Aracruz ( SEATRIUM) e Suzano uma Quadra...

Doação de kits de material escolar para crianças de projetos sociais

Aracruz, ES – 30 de janeiro de 2024. Em um gesto de união e comprometimento com a comunidade, os...

Marinha avança na construção do primeiro Navio Polar fabricado em solo brasileiro

A Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo na construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” ao realizar...

Estaleiro brasileiro da Sembcorp Marine conclui FPSO P-71 da Petrobras

Estaleiro Jurong Aracruz atinge marco com entrega do segundo projeto de fabricação e integração de módulos FPSO A Sembcorp Marine Ltd...

Redes sociais

LINKEDIN linkedin

Twitter twitter

Receba nossa
newsletter

Denuncie ações incorretas

Denuncie na Seatrium Ethicsline

A Seatrium Ethicsline é um serviço independente
de denúncias administrado pela Deloitte.

ethicsline@seatrium.com

secure.Deloitte-halo.com/SeatriumEthicsline

Brasil: 0800 878 2427

Contato Comercial
do EJA

Contato para clientes.

Proteção de
Dados do EJA

Envie um e-mail para:

DPO@jurong.com.br

SEDE ARACRUZ / ES: +55 27 2237-6900 / +55 27 3270-6900 / +55 27 3270-6940

Copyright © Estaleiro Jurong Aracruz Ltda.
Código de Conduta . Política de Denúncia . Política de Privacidade . jurong@jurong.com.br